A Confederação Sul-Americana de Vôlei (CSV) oficializou em seu site oficial, neste mês, as cidades-sede da edição de 2026 do torneio continental de clubes. Os participantes, porém, seguem sem definição.
O Sul-Americano masculino acontecerá em Campinas, entre os dias 25 de fevereiro e 1 de março. Já o feminino será disputado em Lima, no Peru, entre 18 e 22 de fevereiro.
Neste início de 2026, a CSV deverá oficializar os participantes ou a mesma a quantidade e o formato do Sula. A quantidade tem variado de uma edição para outra, não seguindo o mesmo padrão para homens e mulheres.
Na última nota oficial, a entidade pede para os países que ainda não finalizaram os processos de classificação dos times o envio de uma carta confirmando a participação, para depois oficializarem o time.
Normalmente, o Brasil tem duas vagas certas para campeão e vice da Superliga. Na temporada passada, Sada Cruzeiro e Vôlei Renata, no masculino, Osasco/São Cristóvão Saúde e Sesi Bauru, no feminino.
O Sul-Americano já garantiu campeão e vice no Mundial de Clubes. Para a edição de 2026, a CSV confirma na nota oficial o campeão de cada naipe na competição anual organizada pela FIVB.
