Home » Seis promessas que foram destaques na Série B 2025 para ficar de olho

Seis promessas que foram destaques na Série B 2025 para ficar de olho

by admin

A Série B 2025 revelou alguns jovens que podem ter futuro no futebol brasileiro e internacional. O UmDois Esportes listou seis nomes abaixo dos 20 anos que receberam chances na Segundona para ficar de olho na próxima temporada.

Dudu, meia do Athletico

Aos 19 anos, o meia Dudu Kogitzki viveu uma temporada de ouro em 2025 e se consolidou como a grande revelação do Athletico na Série B. O jovem foi destaque na reta final da competição, que terminou com o acesso do Furacão à Série A.

Com 23 jogos e três gols na temporada (Paysandu, Botafogo-SP e Remo), Dudu não apenas ganhou espaço no elenco profissional, como também se tornou um dos jogadores mais valorizados da divisão. Segundo dados do Transfermarkt, portal especializado em finanças no futebol, o meia saltou de 900 mil euros para 1,5 milhão de euros, uma valorização expressiva que o colocou na 11ª posição entre os atletas mais caros da competição. Em outubro, o piá do Caju estendeu contrato com o Athletico até dezembro de 2029.

David Miguel, meia do Cuiabá

David Miguel pelo Cuiabá. (Foto: Francisco Alves/AGIF/Icon Sport).

Aos 18 anos, o meia David Miguel fez 22 jogos (13 como titular) pelo Cuiabá na Série B. O jogador, que havia se tornado o mais jovem a estrear pelo Dourado em novembro de 2024, ainda na Série A, ganhou maior sequência nesta temporada.

Na segundona, o meia fez dois gols, contra Goiás (17ª rodada) e Criciúma (38ª rodada), e deu uma assistência, contra o Paysandu (30ª rodada). David Miguel, no entanto, não conseguiu ajudar o Cuiabá a retornar à elite nacional.

Thayllon, atacante do Avaí

Thayllon, jovem do Avaí. (Foto: Fabiano Rateke/Avaí).

O atacante Thayllon atuou em 22 jogos (seis como titular), marcou quatro gols (Criciúma, Amazonas, Volta Redonda e Paysandu) e deu duas assistências (Vila Nova e Remo). O atacante canhoto foi um dos mais eficientes em participações em gols até os 20 anos na Série B, segundo levantamento do ge.globo.

O jovem de 19 anos pertencia ao Ska Brasil, de São Paulo, e estava jogando por empréstimo no Leão da Ilha. As boas atuações fizeram o clube de Florianópolis adquirí-lo em definitivo em agosto. Os valores do negócio não foram revelados.

Yuri, meia do Atlético-GO

Yuri, meia do Atlético-GO. (Foto: Heber Gomes/AGIF/Icon Sport).

Joia da base do Atlético-GO, o meia Yuri Alves marcou seu primeiro gol como profissional logo no clássico contra o Vila Nova, tento que deu a vitória para a equipe rubro-negra, pela 33ª rodada. Promovido para elenco principal em 2025, atuou em 18 jogos, sendo 10 como titular.

As atuações seguras do jovem fizeram o Dragão renovar seu contrato, em agosto, até o fim de 2029. O meia de 19 anos, que já foi sondado pelo Palmeiras e foi chamado de “Neymar goiano”, tem multa rescisória de R$ 30 milhões. Em entrevista, Yuri disse que se inspira em Luiz Fernando, atacante hoje no Athletico.

João Cruz, meia do Athletico

João Cruz comemora mais um gol pelo Athletico. (Foto: Geraldo Bubniak/Gazeta Press).

O meia João Cruz fez dois golaços na Série B, nas duas últimas rodadas, contra Ferroviária e América-MG, que garantiram o retorno do Athletico à Série A. Mas as atuações decisivas já vinham desde o início da temporada. Pelo Segundona, foram 16 partidas, sendo quatro como titular. Além dos dois gols, também distribuiu uma assistência contra o Athletic (9ª rodada).

O jogador de 19 anos estreou como profissional na temporada passada e tem multa rescisória de mais de R$ 300 milhões. Nome constante nas convocações das seleções de base, João Cruz tende a se valorizar ainda mais para a próxima temporada na elite nacional.

João Almeida, lateral do Coritiba

lateral João Almeida base Coritiba Série B
João Almeida pelo Coxa. (Foto: JP Pacheco|Coritiba).

O lateral-esquerdo João Almeida estreou como profissional em 2025. O jovem de 19 anos recebeu 13 oportunidades na Série B com o técnico Mozart, sendo sete como titular. Em levantamento feito pelo ge.globo, o lateral aparece como o oitavo atleta nascido entre 2006 e 2009 que mais atuou na competição. O garoto também foi o único abaixo dos 20 anos a jogar pelo Coritiba na Segundona.

As atuações seguras despertaram elogios da torcida. João Almeida só não recebeu mais chances porque a defesa do Coxa estava encaixada com jogadores mais experientes. O lateral então foi a grande promessa coxa-branca que surgiu na temporada. Seu contrato é válido até julho de 2027.

Siga o UmDois Esportes

Créditos

You may also like