O vice-governador do Maranhão, Felipe Camarão(PT), saiu em defesa do prefeito de São Luís, Eduardo Braide(PSD), após o chefe do executivo municipal se manifestar, na noite desta quinta-feira (4), sobre o pedido de cassação do seu mandato protocolado na Câmara de São Luís.
Camarão diz que o pedido de cassação de Braide é sem fundamento. “A representação contra o prefeito nada mais é que um instrumento frágil de disputa política antecipada por parte de quem quer ganhar por WO as eleições do ano que vem. Fazer falsa acusação é fácil. Difícil é governar uma capital inteira com seriedade, transparência e trabalho diário, como Braide vem fazendo”, afirmou Camarão.
O vice-governador disse que a Câmara de São Luís tem o dever de não se deixar usar por interesses eleitorais. “Não se pode transformar o rito democrático em palanque. São Luís (e o Maranhão) precisa de estabilidade e foco nas entregas, não de tumulto fabricado. A verdade prevalece. E o trabalho sério também. Minha solidariedade ao Eduardo Braide e registro a convicção jurídica que isso deve ser imediatamente arquivado”, declarou.
Outros políticos e correligionários também saíram em defesa de Braide nas redes sociais, a exemplo dos deputados Rubens Pereira Júnior e Othelino Neto.
“Justiça seja feita: isso não é motivo de cassação. Nem de perto. Parece mais perseguição. Tem minha solidariedade”, postou Rubens Jr. “É isso, meu vice-governador. Clara tentativa de intimidar os adversários políticos, comandada pelo coronel Carlos Brandão e sua trupe. Mas não nos calarão”, escreveu Othelino Neto.
Do Blog do John Cutrim
