Miami (EUA) – Um rumor sobre o possível retorno de Serena Williams ao circuito profissional em 2026 movimentou a comunidade do tênis na manhã desta terça-feira. Entretanto, a ex-número 1 do mundo e vencedora de 23 títulos de Grand Slam utilizou as redes sociais para desmentir a informação: “Meu Deus, gente, eu não vou voltar. Isso é uma loucura”.
Serena, de 44 anos, jogou pela última vez no US Open de 2022, onde venceu duas rodadas, uma delas na segunda rodada sobre a então número 2 do mundo, Anett Kontaveit, antes de perder na terceira rodada para Ajla Tomljanovic no dia 2 de setembro.
Embora tenha evitado usar a palavra “aposentadoria” ao anunciar seu afastamento do esporte, Serena logo solicitou sua retirada oficial junto à Agência Internacional de Integridade do Tênis (ITIA), o que significa que ela não precisaria mais fornecer sua localização diária para testes antidoping fora do período de competição.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Já nesta terça, o jornal New York Times noticiou que Serena foi reintegrada ao programa de testes antidoping do tênis, em lista atualizada em 6 de outubro. Este é um requisito para que ela pudesse retornar às competições.
“Ela nos notificou que deseja ser reintegrada ao grupo de testes”, disse Adrian Bassett, porta-voz da ITIA, ao jornal. “Não sei se isso significa que ela está voltando ou apenas se dando a opção”. Mas horas depois, a própria ex-número 1 do mundo declarou que não está interessada em voltar a jogar profissionalmente no momento.
Omg yall I’m NOT coming back. This wildfire is crazy-
— Serena Williams (@serenawilliams) December 2, 2025
