O Coritiba se reapresentou neste sábado (27) para a temporada de 2026, no CT da Graciosa. A “era Fernando Seabra” iniciou pela manhã. Esse foi o primeiro contato do novo comandante, que desembarcou em Curitiba na sexta-feira (26), com seus atletas.
Quem também apareceu para os treinos foi o zagueiro Maicon, que ainda não teve sua renovação de contrato anunciada para 2026. Todos os atletas foram recepcionados pelo clube, passaram por avaliações médicas e exames no Centro de Saúde e Performance.
A programação da reapresentação segue até o dia 30 de dezembro, quando será interrompida para as festas de fim de ano. O elenco volta aos trabalhos no dia 2 de janeiro em ritmo intenso para o início da temporada. O primeiro compromisso oficial do Coxa em 2026 será no dia 7 de janeiro, às 20h30, no Couto Pereira, contra o Foz do Iguaçu, pela rodada de abertura do Campeonato Paranaense.
Para o duelo, a tendência é que o clube utilize uma equipe alternativa, formada majoritariamente por atletas do sub-20, sob o comando do técnico PC de Oliveira. Com isso, na Copa São Paulo, a lista enviada pelo Coritiba deverá contar com atletas mais do sub-17, assim como foi feito em 2025.
Já pelo Campeonato Brasileiro, a estreia do Coritiba está prevista para o dia 28 ou 29 de janeiro, também no Couto Pereira, contra o Red Bull Bragantino. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não confirmou o horário da partida. Em seu calendário, clube ainda disputa a Copa do Brasil.
Início de pré-temporada
Atletas passando por uma bateria completa de avaliações físicas, nutricionais, médicas, fisioterapêuticas e psicológicas.
Tudo alinhado para começar o ano com saúde, performance e foco máximo.
Gabriel Thá | Coritiba pic.twitter.com/OMLghAWEDS
— Coritiba (@Coritiba) December 27, 2025
Coritiba segue montagem do elenco
Para a temporada, o Coritiba deve manter a base do elenco campeão da Série B. Permanecem como pilares do grupo, o goleiro Pedro Morisco, o zagueiro Jacy, os meio-campistas Wallisson, Sebastián Gómez e Josué, além do atacante Lucas Ronier.
Após a conquista da Série B, o CEO Lucas de Paula explicou que o clube atua em duas frentes no mercado: a contratação de atletas jovens com potencial de revenda e a chegada de jogadores experientes, com histórico na Série A.
Dentro desse planejamento, o Coxa já garantiu as renovações do volante Wallisson e do meia Josué até o fim de 2026 e ainda negocia a permanência do zagueiro Maicon, que está em fim de contrato e esteve na reapresentação.
Até o momento, o Coritiba anunciou as contratações do lateral-direito Tinga, do volante William Oliveira e do atacante Pedro Rocha, artilheiro da Série B pelo Remo. Além disso, o clube tem no radar o atacante Lucero, do Fortaleza, e o meia Gustavo, que Shabab Al-Ahli, dos Emirados Árabes Unidos.
Siga o UmDois Esportes
