Mariana Brandão, sobrinha do governador do Maranhão, Carlos Brandão, fez uma revelação bombástica no sábado (6) trazendo a tona um caso de espancamento.
Em um publicação nas redes sociais, Mariana, que é vice-prefeita de Paço do Lumiar e filha de Marco Brandão, afirmou categoricamente ser vítima do então ex-marido ex-subsecretário da Secretaria de Infraestrutura do Estado, Ítalo Augusto Reis.
“Muitas pessoas têm me mandado directs e mensagens perguntando o porquê do término do meu relacionamento e me julgando por isso… estava passando por isso dentro de casa. Essa postagem é para que todas nós não nos calemos. Chega de sofrer apenas pelo fato de sermos mulheres. Não à violência contra mulher”,
Um dado divulgado neste mês mostra que o Maranhão já registrou 47 casos de feminicídio de acordo com a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-MA).
Neste domingo (7), atos em todo país irão denunciar que o Brasil enfrenta uma epidemia de violência contra a mulher e aumento dos casos de feminicídio. A mobilização nacional chamada de Levante Mulheres Vivas é convocada por coletivos, movimentos populares e organizações feministas.
A equipe do Blog do Neto Ferreira tentou contato com Mariana Brandão e Ítalo Augusto Reis para esclarecimentos, mas não conseguiu até o fechamento da reportagem.
