Home » Sóstenes defende assessora alvo de investigação: “patrimônio da Câmara”

Sóstenes defende assessora alvo de investigação: “patrimônio da Câmara”

by admin

O líder do PL (Partido Liberal) na Câmara, deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), saiu em defesa da assessora da Casa, Mariângela Fialek, que foi alvo da operação da PF (Polícia Federal) realizada na sexta-feira (12) para investigar desvios na destinação de recursos públicos por meio de emendas parlamentares.

” A Tuca é um patrimônio da câmara dos deputados”, afirmou Sóstenes a jornalistas. Conhecida como Tuca, a servidora sempre atuou como braço direito do deputado Arthur Lira (PP-AL), principalmente à época em que ele era presidente da Casa. Ela é quem executava as emendas que ficaram conhecidas como “orçamento secreto”.

A operação foi realizada após autorização do ministro Flávio Dino, do STF (Supremo Tribunal Federal). Dino é relator das ações envolvendo emendas na Corte.

Sóstenes teceu críticas a Dino e afirmou que o ministro deveria começar a investigar as suas próprias emendas, da época em que ele era deputado.

“O ministro Flávio Dino vai atrás dela porque entende que ela é a corda mais fraca da história e, às vezes, é mais fácil apertar um lugar desse para ver se sai uma delação”, declarou.

Créditos

You may also like