Home » STJD julga Bruno Henrique nesta segunda

STJD julga Bruno Henrique nesta segunda

by admin
STJD julga Bruno Henrique nesta segunda

Bruno Henrique pode ficar fora da sequência do Flamengo na temporada


O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) remarcou o novo julgamento de Bruno Henrique para esta segunda-feira (10). Com isso, o jogo contra o Santos no domingo (09), pode ter sido o último do camisa 27 na temporada 2025.

Atualmente, Bruno Henrique está atuando sob efeito suspensivo. Porém, com o novo julgamento nesta segunda-feira (10), o atacante pode acabar ficando de fora da sequência do Flamengo na temporada.

O que aconteceu?

Em resumo, a Primeira Comissão Disciplinar do STJD puniu Bruno Henrique, no dia 4 de setembro deste ano. Com isso, o atacante do Flamengo ficaria suspenso por 12 partidas em jogos do futebol brasileiro, além de ter recebido multa de R$ 60 mil.

Contudo, a defesa do jogador e o departamento jurídico do Flamengo recorreram da decisão inicial do STJD. Assim, o camisa 27 conseguiu efeito suspensivo e garantiu a presença em jogos do clube enquanto não houvesse uma decisão final.

Quais as possibilidades agora?

Agora, Bruno Henrique precisa lidar com quatro possibilidades. Isso porque, o STJD pode absolver o jogador, ou reduzir a pena. Além disso, o tribunal pode manter a suspensão de 12 jogos ou até aumentar a punição ao camisa 27.

Dessa forma, o futuro do atacante do Flamengo está nas mãos do STJD, que poderá tirar Bruno Henrique da sequência do Brasileirão. Vale ressaltar ainda que o tribunal tem a possibilidade de estender a punição também à Copa Libertadores.

Caso isso aconteça e Bruno Henrique tenha que cumprir suspensão após o novo julgamento, o Flamengo pode perder o atacante na final da Libertadores. Vale ressaltar que a decisão está marcada para 29 de novembro, em Lima, no Peru, contra o Palmeiras.

Último jogo?

Importante mencionar que no jogo contra o Santos, Bruno Henrique marcou gol e teve grande atuação. Neste ínterim, a partida da 33ª rodada do Brasileirão pode ter sido a última do camisa 27 pelo Flamengo na temporada 2025 caso o STJD retire o efeito suspensivo do atacante.

Créditos

You may also like