STJD mantém condenação, e Athletico terá restrição de público em jogo do Brasileirão
O tribunal pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) manteve a condenação ao Athletico, que perdeu o mando de campo por um jogo, em pena que se torna uma ação social, e multa de R$ 15 mil. O Furacão tinha sido denunciado por uma briga generalizada entre os próprios torcedores no fim do clássico contra o Coritiba, pela Série B 2025.
Em dezembro, a 6ª Comissão Disciplinar do STJD determinou que o Athletico só poderá ter mulheres, crianças e idosos na torcida no duelo diante do Corinthians, pela 2ª rodada do Brasileirão. O duelo foi confirmado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para o dia 19 de fevereiro (quinta-feira), às 19h30, na Arena da Baixada, em Curitiba.
O Rubro-Negro entrou em recurso, que foi julgado hoje pelo Pleno. Contudo, o Athletico ainda não confirma que o jogo da punição será contra o Corinthians. Isso porque a equipe se prepara para o duelo diante do Santos, pela terceira rodada da Série A, previsto para a próxima quinta-feira (12), às 19h, na Arena.
“Assim que houver confirmação em qual partida ocorrerá o cumprimento da pena, o clube informará em seus canais oficiais”, aponta o Furacão.
O Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgou, nesta sexta-feira, o recurso do Athletico Paranaense acerca de decisão da 6ª Comissão Disciplinar, em razão de incidentes no clássico diante do Coritiba (briga da própria torcida), no Estádio Couto Pereira, pelo… pic.twitter.com/ZISr7cPPVV
— Athletico Paranaense (@AthleticoPR) February 6, 2026
Relembre o que aconteceu no Atletiba da Série B
Momento da briga entre torcedores do Athletico. (Foto: Geraldo Bubniak/Gazeta Press)
O clássico válido pela 33ª rodada da Série B e realizado no estádio Couto Pereira, que terminou empatado por 0 a 0, ficou marcado por uma pancaria no setor da torcida visitante, ou seja, do Athletico.
Na reta final da partida, dezenas de torcedores rubro-negros começaram a brigar entre si, trocando socos e pontapés. Vídeos registraram um homem sendo alvo de diversos chutes, sendo que a confusão durou minutos, mesmo com a bola rolando, e terminou com a chegada da Polícia Militar (PM) no local. Apesar da confusão, ninguém foi detido.
Siga o UmDois Esportes


