Home » Sub-17 do Coritiba e sub-20 do Athletico conquistam títulos nas categorias de base

Sub-17 do Coritiba e sub-20 do Athletico conquistam títulos nas categorias de base

by admin

A semana foi de decisões para Coritiba e Athletico nas categorias sub-15, sub-17 e sub-20 da Copa Sul 2025. O Coxa conquistou o título da Copa Sul sub-17, na tarde desta quarta-feira (10), no CT Parque Gigante do Internacional.

Após vencer o jogo de ida por 1 a 0, o Coritiba segurou o empate por 2 a 2, com gols do zagueiro Gabriel Ibson e do atacante Rikelme, e ficou com a taça. Durante a campanha, o Alviverde terminou a fase de grupos como líder do Grupo A, com seis jogos, quatro vitórias e dois empates. No mata-mata, superou Juventude e Grêmio para chegar à final, contra o Internacional.

O técnico Renan Tavares escalou a equipe com Hugo; João Botelho, Ruan Matheus, Gabriel Ibson e Guilherme Mesquita; Diego Alves, Fellipe Mendes e Arthur Daniel; Ruan Campos, Rikelme e Rafael Delfes.

No banco, o Coxa ainda tinha o volante Khensane, de 16 anos, que, em 2025, fez toda a temporada no sub-20, estreou na equipe principal e é considerado uma joia do clube.

O jogo foi emocionante. Logo aos seis minutos, o Inter abriu o placar e levava a decisão para os pênaltis. Porém, aos 35 minutos, o Coxa empatou com Gabriel Ibson e logo em sequência virou o jogo, com gol de Rikelme. Logo depois, o Coxa perdeu Rafael Delfres, artilheiro do time e vice-artilheiro da competição com seis gols, expulso. Mesmo com um a menos, o time conseguiu se segurar.

Aos 49 minutos do segundo tempo, o Inter empatou o jogo, mas não conseguiu virar. O troféu da Copa Sul sub-17 representa o principal título da categoria na temporada, que também chegou à final do Campeonato Paranaense sub-17.

Sub-20 do Athletico é bicampeão da Copa Sul

No sábado (6), no CAT do Caju, o sub-20 do Athletico também conquistou o título da Copa Sul categoria. Com gols de Bruninho, Sorriso e João Gomes, o Furação dominou o jogo e bateu o Criciúma por 3 a 0 (veja os gols abaixo).

Na partida de ida, o resultado tinha sido 0 a 0. O Athletico é bicampeão da competição. Em 2025, foram 12 jogos e o time teve uma campanha de sete vitórias, três empates e duas derrotas.

O técnico João Correia, que vai comandar a equipe que jogará o Paranaense 2026, escalou para a final: Carlos Eduardo; João Gomes, Fábio Lucas (Murilo), Marcos André e Claudinho; Diogo Riquelme, Lucas Marezi (Kayke) e Lima (Kauan Stabelini); Bruninho (Kauê Vinicius), Chiqueti (Walace) e Sorriso (Lucas Amorim).

Sub-15 do Athletico é vice da Copa Sul

O Athletico também disputou a final da competição na tarde desta quarta-feira (10) em Eldorado do Sul, contra o Grêmio. Após vitória por 1 a 0 no CT do Caju, o Furação foi derrotado por 2 a 0 e ficou com o vice-campeonato.

Siga o UmDois Esportes



Créditos

You may also like