Escrito en POLÍTICA el
Enquanto sinaliza um tímido apoio publicamente, Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos) tem desacreditado a pré-candidatura de Flávio Bolsonaro (PL-RJ) nos bastidores.
LEIA TAMBÉM:
“Zezé é referência moral”, diz Flávio Bolsonaro; cantor assumiu trair esposa por 30 anos
Michelle Bolsonaro diz que resta agora “se contentar com o Senado”
Segundo a colunista do jornal O Globo Bela Megale, citando “relatos de diferentes fontes”, Tarcísio tem deixado claro que não concorda com a decisão de Jair Bolsonaro (PL) em indicar o filho para disputar a presidência contra Lula e tem criticado abertamente os aliados ao falar que ninguém aguenta mais a “polarização”.
“Esses caras são malucos”, tem dito a interlocutores, ressaltando a experiência de Lula, um “candidato antigo” que, segundo ele, estaria obsoleto, fora de moda.
A jornalista da Globo afirma ainda que Tarcísio ressalta a interlocutores próximos que “vai chegar o momento em que ‘os adultos vão entrar na sala’ e definir uma candidatura de oposição independente do bolsonarismo”, citando os governadores de direita.
Em entrevista ao jornalista Léo Dias, Flávio tentou minimizar a presença e os aplausos do governador paulista a Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), classificado como algoz do clã Bolsonaro, durante evento com a presença de Lula no SBTNews.
Os aplausos e o clima cordial de Tarcísio com Lula e Moraes foi criticado por bolsonaristas que acusam o governador paulista de costurar uma candidatura paralela nos bastidores, justamente para o momento em que os “adultos” entrarem na sala.
“Eu acho o Tarcísio um cara fenomenal. Tinha uma parte dele aplaudindo o Moraes. Sinceramente, quando vejo a cara do Tarcísio, ele está completamente desconfortável. Não é um aplauso de concordância. É meio protocolar. Eu não aplaudiria. Teria levantado e ido embora”, disse Flávio Bolsonaro a Leo Dias.
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar
