Foto: Marcelo Gonçalves/FFC
Em entrevista coletiva após a derrota do Fluminense para o Vasco na noite desta quinta-feira, por 2 a 1, no Maracanã, o técnico Luís Zubeldía relembrou a virada tricolor sobre o Bahia, nas quartas de final, para exemplificar que a semifinal não está definida.
Nas quartas, o Fluminense também perdeu na ida por um gol (1 a 0), mas venceu na volta por dois de diferença e avançou (2 a 0). Na ocasião, a equipe verde, branca e grená ainda era treinada por Renato Gaúcho.
— O Fluminense perdeu para o Bahia e deu a volta no Maracanã. Perdeu por 1 a 0 e viraram a série. Cito como exemplo. As copas são copas. Partidas muito parelhas até o ponto que se chega a vitória no minuto 93 – disse Zubeldía, aproveitando para falar da arbitragem no lance que decidiu o jogo:
— Creio que o árbitro não poderia recomeçar o jogo como foi. Precisa ter três metros de distancia de onde foi a falta. A possibilidade de bater rápido e fora de onde foi a falta, foi uma vantagem. Se vai cobrar rápido, tem que ser onde foi a falta, e não três metros de onde foi a falta. Mas não importa. Está tudo aberto – concluiu,
