Home » Técnico do Flamengo elogia Mozart, ex-Coritiba, após título do Brasileirão

Técnico do Flamengo elogia Mozart, ex-Coritiba, após título do Brasileirão

by admin

O técnico do Flamengo, Filipe Luís, mencionou o treinador Mozart, ex-Coritiba, durante a coletiva após a vitória por 1 a 0 sobre o Ceará, na quarta-feira (3), resultado que garantiu o título Brasileirão ao Rubro-Negro.

Questionado sobre ser uma referência para os técnicos brasileiros, depois da onda de estrangeiros, Filipe destacou outros profissionais que, segundo ele, também vem realizando bons trabalhos no país. Em específico, falou do técnico Rafael Guanaes, que classificou o Mirassol para a Libertadores, e Mozart, que foi campeão da Série B com o Coxa.

“Eu acredito que quem estuda não precisa de passaporte. Se você estuda futebol, se você ama futebol, se você vive isso, você aprende e é capaz de aplicar esse conhecimento onde quer que esteja. E este ano vimos o melhor que é Guanaes, um belo trabalho. O Mozart no Coritiba, o time dele joga bem, na Série B tem treinadores que trabalham bem”, disse.

Mozart deixou o Coritiba na última sexta-feira, após não chegar a um acordo salarial. Em entrevista ao Charla Podcast, o treinador deu seu ponto de vista e agradeceu o clube pela oportunidade. Pelo Coxa, Mozart teve 48 jogos, 24 vitórias, 15 empates e nove derrotas. Um aproveitamento de 58% no comando da equipe.

Coritiba ainda sem técnico

William Thomas é o responsável pelas negociações do Coxa. (Foto: JP Pacheco/Coritiba).

Após a saída surpesa de Mozart, o Coritiba vive um período de busca por um novo treinador. A diretoria deseja repetir o modelo utilizado na contratação anterior com um processo baseado em análises métricas, perfil de jogo e desempenho recente dos candidatos, especialmente na Série A.

O clube ainda não estabeleceu um prazo para anunciar o novo comandante, mas mantém conversas com treinadores e empresários. Entre os nomes especulados estão, Renato Paiva, Thago Carpini, Fernando Seabra e Jair Ventura.

Um dos citados, Thiago Carpini, anunciou nesta quinta-feira sua saída do Juventude após o fim do Brasileirão. O time gaúcho foi rebaixado para a Série B em 2026.

LEIA TAMBÉM:

Saída de jogadores

Sem treinador definido, o Coritiba registra despedidas no elenco, que não renovaram para 2026. Nesta quinta-feira (3), o lateral-direito Alex Silva anunciou sua saída do clube. O mesmo aconteceu com o lateral Zeca, o meia Carlos de Pena, os zagueiros Rodrigo Moledo e Matías Fracchia, os volantes Filipe Machado e Geovane, além os atacantes Dellatorre, Gustavo Coutinho, Nicolas Careca e Everaldo.

A reapresentação do elenco está marcada para 27 de dezembro, no CT da Graciosa, quando o clube espera já ter um novo comandante definido.

Siga o UmDois Esportes

Créditos

You may also like