Home » Técnico do Fluminense cita Martinelli como exemplo de paciência e perseverança

Técnico do Fluminense cita Martinelli como exemplo de paciência e perseverança

by admin

Foto: Marcelo Gonçalves/FFC

Por vezes muito criticado pela torcida do Fluminense, em alguns casos até de maneira exagerada, o volante Martinelli vem calando os críticos em 2025 com atuações sólidas com a camisa tricolor na temporada. Contra o Bahia, na vitória por 2 a 0 desse último domingo, o camisa 8 deu sua contribuição.

Foi dele o corte que valeu um “gol”, impedindo que o Bahia abrisse o placar com Willian José após rebote de Fábio em chute cruzado de Erick Pulga. Em entrevista coletiva, o técnico Luís Zubeldía citou o volante cria de Xerém como um exemplo de paciência e perseverança, lembrando dos três “Ps” da lenda Alex Ferguson, histórico treinador do Manchester United (ING).

— Aí (Martinelli) temos um claro exemplo de que os jogadores com condições, não só no futebol tem que ter condições técnicas. Claro que Martinelli tem, todos que chegam na primeira divisão tem seus recursos, ferramentas, algumas relacionadas ao gol, outras à recuperação, ou ao passe, à visão periférica, antecipação. Por alguma razão estão na primeira divisão. Depois vem a consistência mental, perseverança, paciência, preparação. Quem falava muito bem disso era (Alex) Ferguson). Os três P’s. Paciência, preparação, perseverança. Evidentemente o Martinelli tem as três. Por isso pôde reverter algumas críticas, algum ano não tão bom. Não só reverteu como pôde melhorar – disse o treinador argentino, complementando em seguida:

Foto: Marcelo Gonçalves/FFC

— Se em 2022 não foi tão bem, em 2023 melhora. Então essa regra vale para todos os jogadores. Há um tempo me perguntam sobre um que era criticado, depois sobre outro. É uma regra que vale no futebol. Com perseverança, preparação e paciência. Paciência porque é um esporte em conjunto. Talvez esteja em um mal momento, mas meus companheiros podem me ajudar. Preparação porque assim tem que ser no futebol, a vida é assim. E perseverança porque não se consegue nada sem insistir. Aí temos um exemplo de Martinelli. Do que tem que se fazer para ser um grande jogador. Se passa por um mau momento, tem que reverter. Vocês viram como está jogando. Para mim, é um prazer vê-lo jogar, toda a equipe. Assim tem que seguir para manter o nível – concluiu.

Créditos

You may also like