O técnico Mozart, ex-Coritiba, será o treinador o novo treinador do Ceará para a temporada de 2026. Rebaixado na Série A, o Vozão optou pela saída de Léo Condé, na ultima quarta-feira (10), e fechou o acerto com o ex-treinador do Coxa.
A informação foi dada inicialmente pelo repórter Danilo Queiroz e confirmada pelo UmDois Esportes. Livre no mercado desde o fim de novembro, Mozart deixou o Coritiba depois de não chegar a um acordo salarial para renovação. Anunciado no Coxa no fim de 2024, Mozart comandou a equipe ao acesso e com o título da Série B, primeira conquista nacional depois de 15 anos.
No comando do time, Mozart teve 48 jogos, 24 vitórias, 15 empates e nove derrotas. Um aproveitamento de 58%. A equipe também teve eliminações nas quartas do Paranaense, contra o Maringá e na primeira fase da Copa do Brasil, contra o Ceilândia.
Mozart busca bicampeonato e terceiro acesso seguido
No Ceará, o treinador terá o desafio de recolocar o time à Série A depois de terminar na 18ª colocação. O Vozão, vale lembrar, não havia entrada na zona de rebaixamento nenhuma vez antes da última rodada do Brasileirão. Com a queda, a equipe decidiu pela saída do antigo treinador Léo Condé na última quarta-feira (10).
O perfil traçado pelo clube era de trazer um técnico com experiência em Série B. Antes de acertar com o Vozão, Mozart chegou a ser sondado por clubes da Série B, que também conquistaram o acesso, como o Remo.
Essa será o oitavo time que o ex-Coritiba dirige como treinador profissional. Sua carreira, que iniciou em 2020 também conta com passagens em CSA, Chapeconese, Cruzeiro, Guarani, Atletico-GO, Mirassol e Coxa.
Além disso, o treinador e sua comissão vêm de sucessos recentes. Em 2024, com o Mirassol, foi vice-campeão da Série B com a melhor defesa da competição. Já em 2025, com o Coritiba, foi campeão, também com a melhor defesa, além de ser a segunda melhor da era dos pontos corridos da Segundona.
