Home » Teoria da conspiração sobre Timothée Chalamet ajuda rapper inglês a estourar no streaming

Teoria da conspiração sobre Timothée Chalamet ajuda rapper inglês a estourar no streaming

by admin

O rapper de Liverpool EsDeeKid, que esconde sua identidade e só aparece usando uma balaclava, alcançou um surpreendente sucesso de streaming nas últimas semanas. E, ao que tudo indica, somente por causa de um vídeo publicado no TikTok com a teoria de que o misterioso inglês seria, na verdade, o astro americano do cinema Timothée Chalamet. Os rumores rapidamente se espalharam pelas redes sociais, incentivando novos ouvintes a se familiarizarem com sua música.

  • ‘Stranger things 5’: Saiba quantos episódios tem a última temporada
  • Lenine: ‘Precisava provar a mim mesmo o quanto fui imbecil em achar que podia viver sem fazer música’

Durante a semana de 7 a 13 de novembro (quando a teoria da conspiração surgiu), as faixas de EsDeeKid acumularam mais de 5,8 milhões de reproduções oficiais em plataformas de streaming. Na semana seguinte (de 14 a 20 de novembro), esse número saltou 54%, para mais de 9,005 milhões de reproduções oficiais.

Nas últimas três semanas, o catálogo do rapper teve um aumento de mais de 145% nas reproduções nas plataformas — o que ajudou seu álbum de estreia, “Rebel”, lançado em junho, a entrar na Billboard 200 (a principal parada americana) pela primeira vez, na posição 131 (na parada de 29 de novembro).

“4 Raws” e “Phantom” são duas das faixas mais ouvidas do álbum. Durante a semana de 14 a 20 de novembro, a primeira acumulou mais de 3 milhões de reproduções oficiais em plataformas de streaming nos EUA (um aumento de 56% nas últimas três semanas), enquanto a segunda alcançou 2,98 milhões de reproduções (um aumento de 53% nas últimas três semanas). No fim do mês passado, EsDeeKid lançou a música “Century”, que alcançou 1,68 milhão de reproduções entre 14 e 20 de novembro.

Mas quais as evidências de que Timothée Chalamet seria EsDeeKid? Poucas foram apresentadas. Os dois, supostamente, frequentaram a mesma loja de cachecóis. Chalamet foi a um show do rapper Fakemink em Londres em vez de sair com amigos famosos. O sotaque carregado de EsDeeKid poderia ser algo que ele poderia ter gostado de imitar. E, no mais, o ator de fato gosta de hip hop.

E o menos convincente dos argumentos é também o mais engraçado deles: fãs do ator notaram que “Timothée” tem dois “e” consecutivos, assim como “EsDeeKid”. Mas nem tudo está perdido ainda: Chalamet e tampouco o rapper desmentiram a especulação quando procurados pela imprensa.

Créditos

You may also like