São Paulo torcia por Fluminense ou Cruzeiro na Copa do Brasil para ir à Libertadores, mas times foram eliminados
O Brasileirão acabou há uma semana, mas uma equipe ainda mantinha a esperança viva para se classificar para a Libertadores: o São Paulo. Contudo, a esperança do time paulista acabou neste domingo (14), com as eliminações de Cruzeiro e Fluminense na Copa do Brasil.
A situação é simples de se explicar. O São Paulo terminou em oitavo no Brasileirão, uma posição abaixo dos times classificados para a Libertadores. Enquanto isso, Cruzeiro e Fluminense ficaram na terceira e na quinta posição, respectivamente. Logo, caso uma das duas equipes vencesse a Copa do Brasil, daria mais uma vaga na Liberta para um time do Brasileirão.
QUEM ELIMINOU CRUZEIRO E FLUMINENSE NA COPA DO BRASIL?
Apesar da expectativa do São Paulo, as chances acabaram porque o Corinthians superou o Cruzeiro, e o Vasco derrubou o Fluminense. Um fato curioso sobre as partidas é que, nas duas semifinais, a decisão da vaga aconteceu nos pênaltis.
QUEM VAI PARA A LIBERTADORES?
Sem o São Paulo na lista, sete clubes do Brasil já estão na Libertadores 2026: Flamengo, Palmeiras, Cruzeiro, Mirassol, Fluminense, Botafogo e Bahia. Entretanto, vale destacar que os dois últimos entram na fase prévia, antes da fase de grupos.
Além desses times, o vencedor de Corinthians x Vasco também entrará na fase de grupos da Libertadores de 2026.
QUANDO ACONTECE A FINAL DA COPA DO BRASIL?
Com o confronto definido, Corinthians e Vasco definem a Copa do Brasil em dois jogos. O primeiro acontece na quarta-feira (17), na Neo Quimica Arena. Posteriormente, no domingo (21), os times voltam a se enfrentar no Maracanã para decidir o título. Vale destacar que não há critério de desempate, logo, em caso de qualquer igualdade no placar, a decisão vai para os pênaltis.
