O lateral-direito Alex Silva, ex-Coritiba, será o novo jogador do Ceará na disputa da Série B de 2026. Indicado pelo treinador Mozart, que irá treinar o Vozão no próximo ano, o jogador assinou contrato com a equipe até o fim do próximo ano.
Pelo Coritiba, Alex Silva disputou 25 partidas, sendo 22 como titular. Na campanha do tricampeonato do Coxa, marcou dois gols e deu três assistências na Série B, sendo elogiado pelo desempenho ofensivo e apoio ao atacante Lucas Ronier.
Esta será a terceira passagem de Alex Silva sob o comando de Mozart. Além do Coritiba, ambos trabalharam juntos no Mirassol, clube pelo qual conquistaram o acesso à Série A em 2024.
Formado no Atlético-MG, o lateral soma passagens por Goiás, Sport, Ferroviária, Avaí, Operário, Água Santa, Vila Nova, ABC, e pelo Al-Merreikh, do Sudão.
Coritiba se desfaz de time campeão
O Coritiba já iniciou o processo de reformulação do elenco campeão da Série B. O grupo alviverde se reapresenta para 2026 no próximo sábado (27), e a estreia oficial está marcada para o dia 7 de janeiro, contra o Foz do Iguaçu, às 20h30, pela primeira rodada do Campeonato Paranaense.
Enquanto trabalhou para manter a base do time campeão da Série B, com as renovações do volante Wallisson e do meia Josué para 2026, o Coritiba ainda negocia a permanência do zagueiro Maicon.
Além disso, o clube já anunciou as contratações do lateral-direito Tinga, do volante William Oliveira e do atacante Pedro Rocha, artilheiro da Série B pelo Remo. Contrapondo as chegadas, o clube já anunciou essas saídas:
- Matías Fracchia — Zagueiro (Coquimbo Unido, Chile)
- Alex Silva — Lateral-direito (Ceará)
- Zeca — Lateral-esquerdo (sem clube)
- Geovane — Volante (Atlético-GO)
- Filipe Machado — Volante (Vitória)
- Carlos de Pena — Meia (sem clube)
- Nicolas Careca — Atacante (Novorizontino)
- Everaldo — Atacante (sem clube)
- Dellatorre — Atacante (Vila Nova)
- Gustavo Coutinho — Atacante (Sport)
