Rival do PSG (FRA), Olympique de Marseille (FRA) brincou com a final do Mundial
Se o PSG (FRA) é o ‘Brasil na final do Mundial’, por conta dos secadores, o Flamengo será a França. O Mais Querido recebeu apoio público do Olympique de Marseille (FRA), rival do Paris no país europeu. Em publicação nas redes sociais, o ex-time de Gerson felicitou o Mengão pelo troféu da Copa Challenger e mandou recado para a decisão.
Parabéns por mais um título, @Flamengo 🏆
E óbvio que estaremos na torcida por vocês na final da Copa Intercontinental 😉 💪
📸 Gilvan de Souza/Flamengo | #FIFAIntercontinentalCup pic.twitter.com/QWeZLAOHVp
— Olympique de Marseille 🇧🇷 🇵🇹 (@OM_Portugues) December 13, 2025
“Parabéns por mais um título, Flamengo. E óbvio que estaremos na torcida por vocês na final da Copa Intercontinental”, escreveu o Olympique de Marseille, em publicação nas redes sociais. Além da mensagem, o clube postou uma foto do Mengão levantando a taça contra o Pyramids (EGI).
PASSA AS DICAS AÍ, OLYMPIQUE?
O Olympique de Marseille pode servir de inspiração para o Flamengo na final do Mundial. Afinal, o PSG perdeu o clássico entre as equipes nesta temporada. Em 22 de setembro, o OM venceu por 1 a 0, com gol contra o brasileiro Marquinhos, logo aos cinco minutos de partida.
COMO FLAMENGO E PSG CHEGARAM À FINAL DO MUNDIAL?
O Flamengo está no Mundial após vencer a Libertadores e passar por duas fases no Intercontinental. No Dérbi das Américas, o Mais Querido eliminou o Cruz Azul (MEX). Posteriormente, nas semifinais, o Rubro-Negro superou o Pyramids (EGI), na Copa Challenger.
Por outro lado, pelo regulamento da FIFA, o campeão da Champions League da Europa entra diretamente na final. Portanto, o PSG fará apenas uma partida no Catar, nesta quarta-feira (17), contra o Flamengo, valendo o título mundial.
QUANDO SERÁ FLAMENGO X PSG?
A grande final do Mundial acontece a partir das 14h (horário de Brasília), em Doha, no Catar. O Coluna do Fla está no país e fará a cobertura do confronto. Além disso, Globo (aberta), SporTV (fechada), CazéTV e GETV (YouTube) mostram a grande decisão.
