Home » Tiroteio no PS: governo diz que incidente ocorreu após tentativa de acesso a área restrita

Tiroteio no PS: governo diz que incidente ocorreu após tentativa de acesso a área restrita

by admin

O governo do Acre informou, por meio da Secretaria de Estado de Saúde e da Polícia Militar, que o episódio registrado na noite desta sexta-feira (19) no Pronto-Socorro de Rio Branco teve início após tentativas de acesso a setores restritos da unidade hospitalar, o que provocou tumulto e exigiu a intervenção das equipes de segurança e o acionamento da Polícia Militar do Acre.

Confusão aconteceu na noite desta sexta-feira (19)/Foto: Reprodução

De acordo com a nota oficial, as ocorrências começaram ainda no período da tarde, quando familiares de um paciente tentaram entrar em áreas de acesso controlado. Com o agravamento da situação à noite, por volta das 20h30, foi necessária a atuação policial para preservar a integridade de pacientes, profissionais de saúde e acompanhantes.

Durante a intervenção, segundo o governo, houve reação no momento da contenção. O caso segue sob acompanhamento e apuração pelos órgãos competentes. Três pessoas ficaram feridas e receberam atendimento médico imediato. Uma delas foi encaminhada para procedimento cirúrgico, outra apresenta indicação de possível abordagem cirúrgica e a terceira está em condição estável, com previsão de alta.

Testemunhas relataram momentos de pânico dentro da unidade e afirmaram ter ouvido disparos de arma de fogo. Segundo esses relatos, a confusão teria se intensificado após o retorno de um homem que já havia sido retirado do local por causar tumulto. Ainda conforme populares, durante a chegada da Polícia Militar, o suspeito teria tentado tomar a arma de um policial, com o apoio de outro indivíduo que o teria agredido. Diante da situação, o policial reagiu e efetuou disparos. As informações repassadas por testemunhas ainda serão apuradas oficialmente.

Na nota, o governo destacou que o Pronto-Socorro de Rio Branco possui estrutura permanente de segurança, com vigilância armada 24 horas, vigilância eletrônica, sala de videomonitoramento e controle de acesso em todas as entradas. O atendimento na unidade, segundo a Sesacre, segue normalmente.

A Secretaria de Saúde e a Polícia Militar informaram ainda que as medidas cabíveis foram adotadas e que permanecem à disposição para prestar esclarecimentos, reafirmando o compromisso com a segurança, a transparência e a continuidade da assistência à população.

Créditos

You may also like