Torcida do Palmeiras tinha música para provocar o Flamengo
Nascida em 2021, aposentada no dia 29 de novembro de 2025. Em todos os jogos desde o título do Palmeiras sobre o Flamengo na Libertadores de ‘Andreas Pereira’, a torcida do time paulista cantava uma música provocando o Mais Querido. Porém, com o tetra do Mengão, a canção não faz mais sentido e deve ser aposentada.
Descanse em paz, musiquinha ✝️
2021-2025 https://t.co/s0sRcmOUXI
— Pedro Paulo Catonho (@PP7Catonho) November 30, 2025
QUAL ERA A MÚSICA QUE A TORCIDA DO PALMEIRAS CANTAVA PARA PROVOCAR O FLAMENGO?
“Libertadores eu sou tri
Brasileirão nem vou falar
Cheirinho é o car****
Os Porco é outro patamar.”
Todas as frases da música são pensando no Flamengo. Na primeira, uma provocação que ‘acabou cedo’. Em 2021, o Palmeiras foi tri, mas o Mengão deixou tudo igual em número de títulos logo na temporada seguinte. Apesar do empate, a canção seguiu.
Quando o torcedor do Palmeiras citava “Brasileirão nem vou falar” é em alusão aos títulos de fax que o clube conquistou. Eles se consideram os maiores campeões, com 12, mas cinco tiveram reconhecimento muitos anos depois, e a competição nem tinha nome de Campeonato Brasileiro. Por outro lado, o Rubro-Negro está perto do nono Brasileirão. E todos no campo.
E O RESTO DA MÚSICA?
Na terceira frase, o “cheirinho é o c…”, refere-se a brincadeira do cheirinho que a torcida do Flamengo criou em 2016, mas acabou dando azar, pois o Palmeiras ficou com o título do Brasileirão. Por fim, “os Porco em outro patamar” rebate a famosa frase de Bruno Henrique de 2019, quando o atacante disse que o Flamengo é outro patamar.
POR QUE A MÚSICA ACABOU?
Se o Palmeiras ainda ‘vencia debates’ contra rubro-negros por conta da Libertadores 2021, agora está tudo igual nas finais em confrontos diretos da competição. E, claro, o principal, o Flamengo é o primeiro e único brasileiro tetracampeão da América.
