Home » Tragédia: Quem era o torcedor do Palmeiras que morreu antes da final da Libertadores

Tragédia: Quem era o torcedor do Palmeiras que morreu antes da final da Libertadores

by admin

Um torcedor do Palmeiras de 38 anos morreu na tarde desta sexta-feira (28) em Lima, no Peru, após sofrer um grave traumatismo craniano durante um passeio em ônibus turístico de dois andares. A vítima, o médico urologista Cauê Brunelli Dezotti, estava na capital peruana para assistir à final da Libertadores no sábado (29).

Cauê era especialista em cirurgia robótica, mantinha consultórios em Limeira e Campinas, Campinas, ambas no interior de São Paulo, e lecionava na Faculdade São Leopoldo Mandic, campus Araras (SP). Colegas e alunos prestaram homenagens nas redes sociais, destacando sua dedicação profissional e humana.

Em nota, a instituição de ensino onde trabalhava afirmou que ele era “um profissional exemplar, um docente comprometido com a formação acadêmica e um ser humano de qualidades ímpares”. Uma turma de alunos de medicina escreveu que Cauê foi “inspiração, acolhimento, exemplo de humanidade e excelência”.

O acidente aconteceu enquanto o médico participava do “Circuito de Playas”, roteiro turístico que passa por praias da capital peruana, junto com outros torcedores palmeirenses. O ônibus aberto no segundo andar passou sob uma ponte de baixa altura sem reduzir a velocidade, e passageiros que estavam de pé ou saltando foram atingidos.

O chefe da Região Policial de Lima, general Enrique Felipe Monroy confirmou o caso à rádio peruana RPP e declarou: “Segundo referem, os torcedores estavam saltando no segundo nível, não viram que iriam passar por uma ponte e se impactaram contra a ponte”.

Cauê foi socorrido no local, levado de ambulância à Clínica Maison de Santé, mas não resistiu aos ferimentos.O Ministério das Relações Exteriores informou que, “por intermédio da Embaixada do Brasil em Lima, tem conhecimento do caso e presta a assistência consular devida”.

A Sociedade Esportiva Palmeiras divulgou nota oficial lamentando a morte do torcedor:

“A Sociedade Esportiva Palmeiras lamenta profundamente o falecimento do torcedor Caue Brunelli Dezotti, de 38 anos, que estava em Lima, no Peru, para acompanhar a decisão da CONMEBOL Libertadores, marcada para este sábado (29). De acordo com autoridades locais, o palmeirense foi vítima de um acidente enquanto passeava em um ônibus turístico. Manifestamos nossa solidariedade à família e aos amigos de Caue neste momento de dor e tristeza.”

Roberto Martins, empresário e amigo próximo que viajava com Cauê, contou que o grupo está abalado e sem condições de acompanhar a final. Ele tem ajudado nos procedimentos para liberação e traslado do corpo.

“As pessoas que ficaram sabendo do acidente estão todas de cabeça baixa. A gente está uma espécie de barata tonta, sem saber o que fazer. Quanto ao jogo… esqueçam, nosso grupinho aqui está sem condições até de assistir”, disse Martins. Ele acrescentou que o consulado brasileiro tem dado apoio total e que o corpo deve passar por perícia antes de ser repatriado, com previsão inicial de chegada ao Brasil na quarta-feira (3). “Nós estamos correndo atrás da documentação, dando esse apoio para a família. É muito difícil, a gente nem tem clima para isso [assistir ao jogo da final]”, completou.

Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar

Créditos

You may also like