O transfer ban sofrido pelo Botafogo na Fifa por conta da dívida com o Atlanta United por Thiago Almada repercutiu com força na imprensa estrangeira nesta quarta-feira (31/12), dia sem jogos nas principais ligas do mundo.
A notícia foi destacada principalmente na França, onde John Textor é constantemente alvo de críticas por sua atuação no Lyon, e na Argentina, país natal de Almada, entre eles no jornal “Olé“.
Veículos do México e do Equador também repercutiram a informação, devido à passagem do novo técnico alvinegro Martín Anselmi por Cruz Azul e Independiente del Valle.
“A menos de 10 dias de ter sido anunciado como treinador do Botafogo, Martín Anselmi e o clube brasileiro sofrem punição exemplar da Fifa“, escreveu o site mexicano “Excelsior“.
Jornais da Bolívia também registraram o problema do Botafogo, adversário do Nacional Potosí na segunda fase preliminar da Libertadores-2026. Até mesmo em países como Croácia e Macedônia do Norte a notícia foi repercutida.
Veja a repercussão abaixo:
Olé (Argentina)
“Botafogo, clube brasileiro de propriedade de John Textor, está proibido pela Fifa de contratar jogadores” (L’Équipe, da França)
El Gráfico (Argentina)
Excelsior (México)
Diez (Bolívia)
Sportnet (Croácia)
O Jogo (Portugal)
Netpress (Macedônia do Norte)
