O ex-jogador Robson de Souza, popularmente conhecido como Robinho, será uma das personalidades retratadas em Tremembé, série nacional do Prime Video, cuja renovação foi anunciada nesta sexta-feira (21). Contudo, antes da revelação de que seria abordado na produção audiovisual, o detento pediu para ser transferido da Penitenciária II Dr. José Augusto César Salgado, conhecida como Tremembé.
Ele foi encaminhado para o Centro de Ressocialização de Limeira.
As informações são da Agência Brasil. A transferência teria ocorrido na segunda-feira (17).
Entenda
De acordo com a Secretaria da Administração Penitenciária, a mudança aconteceu após uma solicitação da defesa do ex-jogador de futebol, que está detido desde março de 2024. Em setembro deste ano, teve novo pedido de liberdade, por meio de recurso, negado. Robinho foi condenado pela justiça italiana por participar de um estupro coletivo em 2013.
O crime ocorreu na cidade de Milão e foi alvo de um documentário do Globoplay: O Caso Robinho. A série documental tem quatro episódios e é uma realização do Núcleo de Documentários do Esporte da Globo..
A nova temporada de ‘Tremembé’
Ainda que tenha sido renovada para uma nova leva de episódios, a produção audiovisual do Prime Video não teve a previsão da data de estreia divulgada. Quem revelou que o projeto tinha recebido aval da plataforma de streaming para uma nova temporada foi Marina Ruy Barbosa. A ex-contratada da Rede Globo interpretou Suzane von Richtofen. A expectativa é que ela reprise o papel na continuação.
“Me ligaram direto de Tremembé. E dessa vez não era golpe. Chegou a confirmação que vocês estavam esperando!”, escreveu a atriz no Instagram, plataforma de interação virtual na qual soma mais de 41 milhões de seguidores.
Leia também: Adolescente é resgatada após dois anos presa e torturada pela mãe e padrasto, segundo Conselho Tutelar
