Se você achava que a guerra entre Arminda (Grazi Massafera) e Dona Josefa (Arlete Salles) já tinha atingido o limite em Três Graças, prepare-se: o capítulo da próxima segunda-feira, 01, promete elevar a tensão a um novo nível. A vilã encontrou uma maneira nova de atormentar a mãe, trazendo para dentro de casa uma figura que promete ser o novo pesadelo de Josefa.
Chegada da ‘general’ Helga
A dinâmica da casa muda drasticamente após o misterioso sumiço de Claudia (Lorrana Moussinho). Sem perder tempo, Arminda agiu rápido e contratou uma substituta para o turno da noite. A escolhida é Helga (Kelzy Ecard), uma mulher de descendência alemã com postura extremamente rígida.
A presença de Helga é tão intimidadora que é descrita como “bem linha-dura”. Josefa, com sua percepção aguçada, nota imediatamente o perigo e rejeita a nova companhia noturna: “Não aceito passar as noites com a nova cuidadora”, dispara a matriarca.
Dilema de Gerluce
No meio do fogo cruzado está Gerluce (Sophie Charlotte). A personagem, que tem sido o porto seguro de Josefa, chega ao seu limite físico e emocional. Após dois dias dormindo fora de casa para cuidar de Josefa, ela faz um apelo dramático.
Leia também: Segredo de Arminda vem à tona e muda tudo em Três Graças
Gerluce “implora para que ela [Josefa] fique com Helga apenas por algum tempo”, pois precisa desesperadamente retornar ao seu lar. Diante do pedido de socorro da amiga, Josefa cede, concordando em aceitar a nova funcionária temporariamente apenas para libertar Gerluce.
Golpe final de Arminda
É neste momento que Arminda mostra sua verdadeira face. Mesmo com a concordância da mãe, ela faz questão de demonstrar poder. Apenas “pelo prazer de implicar”, Arminda retruca, deixando claro que a decisão final não cabe a Josefa, mas sim a ela.
Após uma série de discussões acaloradas, o veredito é dado: Gerluce é liberada e Helga assume o posto, prometendo noites de terror e disciplina rígida para Dona Josefa.
CONFIRA PUBLICAÇÃO RECENTE DA CARAS BRASIL NAS REDES SOCIAIS:



