O UFC surpreendeu ao anunciar os primeiros eventos de 2026 já com uma grande novidade: dois cards numerados em sequência, marcados para 24 e 31 de janeiro, já sob o novo acordo de transmissão com o Paramount+.
Até o fim deste ano, com o UFC 323, os eventos de pay-per-view, com disputa de cinturão, estavam acontecendo apenas uma vez por mês, ou com um intervalo de três a quatro semanas. O card de dezembro, com Alexandre Pantoja, será o último da história nesse formato.
Ainda não se sabe como será feito o pagamento aos lutadores, que tinham participação nos lucros de pay-per-view — a única coisa garantida é que eles não sofrerão nenhum corte em relação aos salários que já recebem.
Para acompanhar os eventos e qualquer conteúdo do Ultimate a partir de 1º de janeiro de 2026 será necessário ter uma assinatura no Paramount+, sem nenhum custo adicional. O UFC Fight Pass será descontinuado em 31 de dezembro.
Super lutas na estreia do novo acordo
O UFC já confirmou três disputas de cinturão, com brasileiros em duas delas, para os cards 324 e 325, que acontecem em 24 e 31 de janeiro, respectivamente, incluindo o retorno de Amanda Nunes, lenda brasileira do peso-galo feminino; ela irá encarar a atual campeã Kayla Harrison no duelo co-principal.
Na luta principal, teremos Paddy Pimblett e Justin Gaethje disputando o cinturão interino dos leves, já que Ilia Topuria, atual campeão, está impossibilitado de lutar no primeiro semestre por motivos pessoais. Já no evento seguinte, Diego Lopes volta a encarar Alexander Volkanovski pelo título peso-pena.
Confira, a seguir, as lutas que já estão confirmadas nos dois eventos:
UFC 324
- Cinturão interino peso-leve: Justin Gaethje x Paddy Pimblett
- Cinturão peso-galo feminino: Kayla Harrison x Amanda Nunes
- Peso-galo: Sean O’Malley x Song Yadong
- Peso-pesado: Waldo Cortes Acosta x Derrick Lewis
- Peso-pena: Arnold Allen x Jean Silva
- Peso-mosca feminino: Alexa Grasso x Rose Namajunas
- Peso-galo: Umar Nurmagomedov x Deiveson Figueiredo
- Peso-médio: Ateba Gautier x Andrey Pulyaev
UFC 325
- Cinturão peso-pena: Alexander Volkanovski x Diego Lopes
