Home » VAR alega “escorregão” em lance que geraria expulsão a favor do Bahia

VAR alega “escorregão” em lance que geraria expulsão a favor do Bahia

by admin
VAR alega “escorregão” em lance que geraria expulsão a favor do Bahia

Áudio do VAR em Atlético-MG x Bahia mostra justificativa para não expulsar Junior Alonso após falta em Michel Araújo. –

O Bahia foi derrotado pelo Atlético-MG na noite desta quarta-feira, 5, e permaneceu estacionado na 5ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 52 pontos. No entanto, a “gordura” que o Tricolor possuía na tabela acabou, já que o Botafogo encostou de vez no retrovisor tricolor.

Embora o resultado diante do Galo reflita o que foi apresentado em campo, o revés do Bahia só se confirmou após a expulsão de Kanu, por volta dos sete minutos do segundo tempo. Se com 11 contra 11 o jogo já se mostrava complicado para o Esquadrão, com um a menos, o “trem descarrilou” de vez.

Tudo sobre Esportes em primeira mão!

Ainda assim, uma incoerência da arbitragem gerou indignação na torcida azul, vermelha e branca: uma disputa de bola entre Michel Araújo, do Bahia, e Junior Alonso, do Atlético-MG, ainda na etapa inicial.

No lance em questão, o zagueiro do Galo errou o tempo ao tentar recuperar a bola e acabou atingindo o tornozelo de Michel Araújo com a sola. Em campo, o árbitro Davi de Oliveira Lacerda assinalou falta direta. Após análise do VAR — que checou a possibilidade de cartão vermelho —, a decisão de campo foi mantida.

Veja o lance:

Leia Também:

Segundo o áudio do VAR, que estava sob o comando de Rafael Traci, o jogador Junior Alonso “escorregou” ao pisar na bola e, por conta desse escorregão, acabou atingindo o atleta do Bahia. Por isso, a marcação inicial foi mantida.

Antes da revisão, o árbitro Davi de Oliveira Lacerda chegou a afirmar, logo após o lance, que o toque havia sido “apenas na bola”: “Ele pisa em cima da bola e depois tem um pé com pé”, disse o juiz.

No vídeo, é possível ouvir o VAR confirmando o contato no tornozelo de Michel Araújo, mas destacando que o pé de apoio de Junior Alonso não estava fixo no chão, o que fez o jogador “deslizar”.

Não tinha como ele recolher a perna […] estava em disputa de bola

aúdio do VAR – divulgado pela CBF

Após o jogo, o técnico do Bahia, Rogério Ceni, demonstrou completa insatisfação com a arbitragem do jogo. Na coletiva realizada depois do apito final, o comandante tricolor destacou que o duelo ficou marcado por mais um erro.



Créditos

You may also like