Matías Viña não está relacionado para os jogos do Flamengo no Intercontinental
Uma das decisões de Filipe Luís que mais intriga o torcedor é a ausência do lateral esquerdo Matías Viña nos jogos do Flamengo. Contudo, a situação também surpreende o lateral direito uruguaio Guillermo Varela, que acredita no potencial do colega de seleção e time.
— Mati não está aqui. Não sei. Ficou fora, é um pouco difícil porque tem três laterais esquerdos, só 26 podiam vir. Teve que tomar a decisão de ficar fora -, destacou Varela para acrescentar que:
— Não sei o que pensa o Viña ou o clube. Uma boa pré-temporada (Matías Viña) pode pegar o posto, creio que o Filipe Luís vai valorizar isso. (Matías Viña) vem de uma lesão grave. Mas começando o ano do zero, fazendo pré-temporada, pode igualar a todos -, afirmou o lateral direito.
Que lesão grave teve Viña?
Assim que chegou em 2024, Viña teve três lesões na mesma perna ao mesmo tempo. O lateral esquerdo precisou de cirurgia para tratar a fratura na canela, os danos no menisco e o rompimento do ligamento cruzado anterior.
Quando o uruguaio retornou?
Após dez meses, Viña voltou a ser relacionado por Filipe Luís em meados de junho deste ano. Contudo, nunca teve sequência de jogos. O técnico sempre afirmou que Alex Sandro e Ayrton Lucas davam poucas brechas.
Qual o próximo jogo do Flamengo?
Sem Matías Viña, o Flamengo enfrenta o Pyramids (EGI), neste sábado (13). Assim, o confronto ocorre no Estádio Ahmed bin Ali, em Doha, no Catar, a partir das 14h (horário de Brasília).
A transmissão do jogo entre Flamengo e Pyramids é na Rede Globo, na TV aberta para todo o Brasil. Ademais, o SporTV, no canal por assinatura, o GE TV, no YouTube, bem como a Cazé TV, também exibem a participação do Mais Querido na Copa Intercontinental.
