Home » Veja como votaram os deputados do MA no PL da Dosimetria que reduz pena de Bolsonaro

Veja como votaram os deputados do MA no PL da Dosimetria que reduz pena de Bolsonaro

by admin

A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira, 9, o PL da Dosimetria, que propõe redução da penas de condenados por tentativa de golpe. O placar foi de 291 a favor, 148 contra e uma abstenção. A medida beneficia diretamente os condenados pelos atos de 8 de Janeiro e, segundo cálculos de aliados, pode reduzir a pena do ex-presidente Jair Bolsonaro de 27 anos para cerca de 2 anos em regime fechado. O texto agora segue para o Senado Federal.

Segundo o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), o projeto deverá ser pautado na próxima semana. Se aprovado sem alterações e sancionado (ou tiver vetos derrubados), a nova lei poderá retroagir para beneficiar condenados, reduzindo a pena máxima potencial do ex-presidente Jair Bolsonaro de 27 anos para cerca de 2 anos e 4 meses. Mais cedo, Alcolumbre sugeriu que, caso o projeto fosse aprovado pela Câmara, encaminharia o texto à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado ainda nesta terça.

Os deputados federais do Maranhão votaram da seguinte forma: sete votaram a favor – Allan Garcês (PP), Aluisio Mendes (Republicanos), Cléber Verde (MDB), Josivaldo JP (PSD), Junior Lourenço (PL), Marreca Filho (PRD) e Pedro Lucas (União) – quatro foram contrários – Duarte Jr. (PSB), Fábio Macedo (Podemos), Márcio Jerry (PBdoB) e Rubens Júnior (PT) – e sete estavam ausentes – Amanda Gentil (PP), Detinha (PL), Josimar de Maranhãozinho (PL), Hildo Rocha (MDB), Márcio Honaiser (PDT), Juscelino Filho (União) e Pastor Gil (PL).

John Cutrim

Publicado em Notícias por Felipe Mota. Marque Link Permanente.

Créditos

You may also like