O ex-diretor geral da Polícia Rodoviária Federal, Silvinei Vasques, foi entregue às autoridades brasileiras na noite desta sexta-feira (26), após ter sido detido no Paraguai. Imagens mostram o momento exato da transferência realizada na fronteira entre os dois países.
No vídeo, é possível ver o comboio da polícia paraguaia chegando ao posto fronteiriço que faz divisa com o Brasil. Silvinei Vasques aparece com a cabeça coberta por um capuz preto, procedimento padrão utilizado pela polícia paraguaia durante transferências de detentos.
A operação chamou atenção pela rapidez com que as autoridades paraguaias agiram no caso. Apesar do presidente do Paraguai ter posicionamento político alinhado à direita, não houve tentativa de postergar ou interferir no processo de extradição do ex-diretor da PRF.
Silvinei foi conduzido por três policiais paraguaios da Polícia Tripartite – organização que opera na fronteira entre Paraguai, Argentina e Brasil – até uma sala no setor destinado a pessoas que cruzam a fronteira a pé. O momento da entrega foi acompanhado por jornalistas que registraram a transferência de custódia para as autoridades brasileiras.
