Flamengo não pretende vender De La Cruz
Por conta dos seguidos problemas físicos, o futuro de De La Cruz no Flamengo passou a ser questionado entre os torcedores. No entanto, o clube não pretende vender o uruguaio. O Rubro-Negro entende que o volante é peça fundamental para o próximo ano e deseja deixar o camisa 18 em boas condições físicas.
De La Cruz passará por um procedimento nas férias para tratar um problema no joelho esquerdo. Nas últimas semanas, o uruguaio ‘ganhou pontos’ após o bom desempenho no Mundial de Clubes. Contra o PSG (FRA), por exemplo, o jogador entrou bem e ajudou a segurar o ímpeto dos franceses. Além disso, na disputa de pênaltis, Nico foi o único do Flamengo a converter.
O volante foi contratado pelo Flamengo em 2024 e custou mais de R$ 100 milhões. Já o contrato é válido até 2028. O clube avisou ao estafe de De La Cruz para não buscar propostas de outros times. Porém, a diretoria tem uma regra interna: “qualquer oferta será analisada”. Então, caso chegue algo satisfatório, os valores serão estudados antes da tomada de decisão.
QUAIS SÃO OS NÚMEROS DE NICO DE LA CRUZ NO FLAMENGO?
Em dois anos de Flamengo, De La Cruz fez 75 jogos, com três gols e seis assistências. Em 2025, foram 34 partidas, com um tento, diante do Central Córdoba (ARG), de falta, na primeira fase da Copa Libertadores da América. No entanto, o uruguaio foi alvo de uma das poucas crises no clube na temporada.
O QUE ACONTECEU COM DE LA CRUZ NO ANO?
Então médico do Flamengo, José Luiz Runco foi demitido por comentário sobre De La Cruz. Em um grupo de whatspp, o doutor disse que o uruguaio tem um problema crônico no joelho. Por conta da repercussão negativa, a diretoria rubro-negra decidiu pelo desligamento do experiente profissional do ramo da saúde.
