Petterson, Carlinhos, Victor Hugo e Lorran são os quatro jogadores emprestados atualmente
A temporada ainda não acabou, mas o Flamengo já prepara a montagem do elenco para 2026. Alguns nomes serão negociados, outros devem ser contratados. Porém, o departamento de futebol também tem que lidar com os quatro atletas emprestados. São eles: Petterson, Carlinhos, Victor Hugo e Lorran.
Petterson, que foi rebaixado para a Série C com o Paysandu, tinha contrato com o Flamengo até o fim de 2027. No entanto, o Rubro-Negro entrou em acordo e conseguiu a rescisão com o ponta. O atleta acabou emprestado para Athletico-PR, Estrela Amadora (POR), Juventude antes de atuar no time de Belém, mas não conseguiu brilhar.
No caso de Carlinhos, o Flamengo pretende fazer o mesmo e negocia a rescisão. O atacante, que disputou o Brasileirão pelo Vitória, não vai permanecer em Salvador. No contrato, havia a opção de compra fixada em R$ 4,5 milhões, mas os baianos não vão exercer. O vínculo do centroavante com o Mengão é válido até dezembro de 2026.
LORRAN E VICTOR HUGO VOLTAM?
Se Petterson e Carlinhos estão de saída dos clubes agora em dezembro, Lorran e Victor Hugo têm situações diferentes. O mais jovem tem contrato de empréstimo com o Pisa (ITA) até junho de 2026. Até o momento, o cria tem um gol em cinco jogos. Caso dispute metade das partidas e o clube não seja rebaixado, os italianos são obrigados a efetuar a compra.
Por fim, Victor Hugo fica no Santos até julho de 2026. Não há valor fixado para negociação, mas o time paulista tem preferência caso o Flamengo receba oferta de outro clube. Pelo time de Neymar, o meia ex-Mengão tem nove partidas no ano.
QUANDO O FLAMENGO VAI RESOLVER AS PENDÊNCIAS?
Atualmente, o foco do Flamengo é o Mundial de Clubes. Na quarta-feira (17), O Rubro-Negro encara o PSG (FRA), a partir das 14h (horário de Brasília), em Doha, no Catar. O Coluna do Fla, que está no país, fará toda a cobertura do duelo.
