Após perder a chance de conquistar o pentacampeonato consecutivo da Fórmula 1 em 2025, o holandês Max Verstappen deverá deixar de utilizar o #1 em seu carro, e confirmou qual será seu novo número a partir de 2026.
Desde a conquista do título de 2021, após uma batalha intensa contra Lewis Hamilton até a última volta do GP de Abu Dhabi, Verstappen vinha estampando o #1 em seu carro, uma relação que durou quatro anos, até perder a disputa desta temporada para Lando Norris, que terá a honra de utilizar o número em sua McLaren em 2026.
Após a conclusão da temporada, houve muita especulação sobre qual número Verstappen passaria a utilizar em 2026. Antes de seus títulos, o holandês era detentor do #33, mas já vinha dando pistas de que não retornaria a ele no próximo ano.
Em entrevista ao canal holandês Viaplay, Verstappen confirmou seus planos e explicou a escolha:
“Não será o número 33”, disse. “Meu número favorito sempre foi o 3, além do 1. Agora podemos fazer a troca. Passarei a utilizar o 3”.
Desde que entrou na F1, Verstappen não pôde utilizar o #3, que pertencia a Daniel Ricciardo, que entrou na categoria antes do holandês. Mas, com seu ex-companheiro de Red Bull fora da categoria desde setembro do ano passado e com a possibilidade aberta pela FIA para troca dos números em 2026, o tetracampeão finalmente poderá utilizar o número que sempre quis.
NIC GIAFFONE avalia novatos da F1 e LUCAS MORAES revela bastidores da conquista do Mundial de rally
Ouça versão áudio do Podcast
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
We want your opinion!
What would you like to see on Motorsport.com?
– The Motorsport.com Team
