Max Verstappen foi o primeiro a ver a bandeira quadriculada do GP de Abu Dhabi de Fórmula 1, mas, com Lando Norris terminando na terceira colocação, a vitória não foi o suficiente para dar o quinto título ao holandês. Ainda assim, ele comemorou o resultado do dia e da temporada.
“Nossa corrida foi muito forte, dominante na verdade. Isso, claro, é o lado positivo do fim de semana e acho que o que fizemos nos últimos meses tem sido incrível”, falou em entrevista a Sky Alemanha. Após o GP da Holanda, prova que marcou o retorno da categoria depois da pausa de verão, 104 pontos separavam Verstappen da liderança, mas ele foi capaz de reverter isso para uma desvantagem de apenas 12 pontos chegando em Abu Dhabi.
“Terminar dois pontos atrás no final [do campeonato]. Ok, é uma pena, mas é também porque a primeira metade da temporada não foi ótima. Mas, na segunda metade, como um time, acho que fizemos um bom trabalho”, continuou. Questionado se ele não está chateado pela reviravolta ter chegado talvez uma ou duas corridas ‘tarde demais’, ele foi sincero: “Ah, é assim que as coisas são. O que você pode fazer?”.
Verstappen também comentou sobre o primeiro título de Norris, relembrando quando ele mesmo foi campeão pela primeira vez, em 2021: “É sempre muito especial. [O meu] foi bem diferente, mas bastante emocionante”.
O holandês foi alvo de algumas especulações no meio do ano sobre sua permanência na Red Bull, confirmando algumas semanas após a demissão de Christian Horner que ficaria com o time no ano seguinte. Com Helmut Marko continuando como conselheiro da equipe e próximo à família Verstappen, o tetracampeão disse que “espera continuar” na parceria com o austríaco, mas não garante que Marko irá continuar: “Você terá que perguntar a ele. Não tenho ideia”.
O conselheiro da Red Bull também falou com a imprensa após a corrida, dizendo que a atmosfera na equipe “estava ótima”: “Todos trabalhamos e demos nosso melhor. Todos estavam motivados ao limite e sem ficarem tensos como, por exemplo, foi em 2021”, falou.
“Acho que ele [Norris] teve uma segunda metade forte, como nós, e não cometeu erros. O último que lembro foi em Montreal. Mas, mentalmente, ele se recuperou e virou campeão mundial”.
Max MATADOR, Norris na VANTAGEM e Piastri SEM NADA A PERDER: Tudo da DECISÃO da F1! Com FELIPE MOTTA
Ouça versão áudio do Podcast
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
We want your opinion!
What would you like to see on Motorsport.com?
– The Motorsport.com Team
