Victoria, 21 anos, passa por teste de fogo no Sesc RJ Flamengo – Web Vôlei
No confronto em que o Sesc RJ Flamengo garantiu sua vaga na semifinal da Copa Brasil feminina de vôlei, na noite de sexta-feira (23/1), a jovem Victoria se destacou. Ocupando a posição de titular no lugar da capitã Laís, que estava lesionada, ela demonstrou excelente desempenho, sem se abalar pela pressão, e foi premiada com o VivaVôlei.
Victoria obteve 69% de efetividade no passe em 16 oportunidades, cometendo apenas um erro, além de realizar oito defesas. Formada nas categorias de base rubro-negra, a atleta de 21 anos comentou sua performance diante do Paulistano Barueri.
– Mantive o foco e a determinação. Nosso treinamento diário foi intenso e eu sabia que essa chance poderia surgir a qualquer momento. Estava preparada. Realizei muitos treinos extras. Substituir a Laís não é tarefa fácil, pois ela é uma das melhores do Brasil. Tenho confiança de que ela se recuperará em breve e retornará ainda mais forte. Somos um time unido e todos me transmitiram total apoio. Estou muito grata por essa oportunidade – declarou Victoria.
A jovem líbero deverá permanecer no time nos próximos jogos. Laís sentiu um desconforto no joelho direito durante o treino da última segunda-feira ao realizar uma defesa. Após exames que não identificaram lesões graves, foi vetada do jogo de ontem e tem realizado sessões de fisioterapia desde então.
O Sesc RJ Flamengo voltará à quadra na próxima terça-feira (27/1), às 21h, para enfrentar o Osasco São Cristóvão Saúde no Maracanãzinho, pela sétima rodada do returno da Superliga. Este confronto antecipa a semifinal da Copa Brasil.


