Home » Victória Barros cai para chinesa na semifinal do Orange Bowl

Victória Barros cai para chinesa na semifinal do Orange Bowl

by admin

Fort Laudardale (EUA) – Depois de quatro triunfos em sets diretos e de superar rodada dupla na sexta-feira, a brasileira Victória Barros se despediu neste sábado do Orange Bowl, torneio da categoria J500 da ITF disputado em saibro verde em Fort Laudardale, nos Estados Unidos.

Cabeça de chave número 1, a potiguar de 15 anos foi dominada pela chinesa Xinran Sun, 26ª colocada no ranking juvenil e 12ª pré-inscrita na competição, e acabou superada com o placar de 6/2 e 6/3.

Victória buscava sua terceira final da temporada, depois de conquistar o título do J300 de Bamberg em junho e de ficar com o vice no J500 de Mérida no fim de novembro. Ao todo, ela já levantou cinco troféus no circuito juvenil. Em busca de um inédito lugar no top 10 do ranking da ITF, a brasileira precisava do título para alcançar esta prestigiada faixa. Atualmente, ela ocupa o 12º lugar.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Tenista de 15 anos, Xinran Sun vai em busca do maior título de sua carreira juvenil, o segundo no ano e o sétimo no total. Ela enfrenta na decisão a vencedora do duelo entre a russa Kristina Liutova, apenas número 91 do mundo juvenil e a sérvia Anastasija Cvetkovic, 19ª colocada.

Brasil segue com cinco títulos no Orange Bowl

Com a derrota de Victória Barros neste sábado, o tênis brasileiro perde a chance de voltar a vencer o torneio depois de 44 anos. Ao todo, o país coleciona cinco conquistas, sendo quatro na categoria até 18 anos e um nos 16 anos.

O primeiro título nacional veio com Carlos “Lelé” Fernandes, em 1956. Depois, vieram os triunfos de Maria Esther Bueno (1957), Ronald Barnes (1958) e Thomaz Koch (1963). Já em 1981, Carlos Chabalgoity levantou o único troféu do Brasil na chave de 16 anos, naquela que foi a última conquista do país.

Vale lembrar que Fernando Meligeni venceu o torneio em 1989, mas ainda sob a bandeira da Argentina. Ele só viria a se naturalizar brasileiro no ano seguinte.

Victória tem dificuldade com o saque e chinesa aproveita

A partida deste sábado foi de bastante oscilação e dificuldades com o saque para Victória Barros, que não confirmou um único game de serviço no primeiro set e acabou superada com certa facilidade pela adversária.

Xinran Sun conseguiu a primeira quebra logo cedo, no segundo game do jogo, mas viu a brasileira reagir e dar o troco prontamente. Na sequência, Victória teve a chance de empatar o placar, chegando a abrir 40-0, mas não concluiu e sofreu novo revés com o saque.

Depois de novamente quebrar a chinesa e marcar seu segundo game na partida, a jovem potiguar não conseguiu mais se encontrar, perdeu três games consecutivos e viu a oponente fechar o set com uma quebra de zero.

Atrás no placar, Barros seguiu com dificuldades na segunda parcial e viu a adversária abrir larga vantagem. Apesar disso, a brasileira não desistiu e chegou a esboçar uma reação, saindo de 1/5 para 3/5, mas a chinesa fechou a porta e evitou qualquer chance de reviravolta, garantindo sua vaga na final.

 



Créditos

You may also like