Home » Victória é cabeça 1 no Orange Bowl, Livas se junta a Chabalgoity

Victória é cabeça 1 no Orange Bowl, Livas se junta a Chabalgoity

by admin

Fort Lauderdale (EUA) – Brasileira mais bem colocada no ranking mundial juvenil, ocupando a 12ª posição, Victória Barros é a principal cabeça de chave do Orange Bowl, tradicional torneio ITF J500 disputados nas quadras de saibro de Fort Lauderdale, nos Estados Unidos.

A potiguar de 15 anos estreia contra a polonesa Maja Pawelska, de 17 anos e 79ª do ranking. Se vencer, ela pode enfrentar a ucraniana Antonina Sushkova ou a norte-americana Isabelle De Luccia. E no mesmo setor da chave está a britânica Allegra Davies, cabeça 14.

Vinda de uma final no ITF J500 de Mérida, no México, Victória Barros atingiu o melhor ranking da carreira no início da semana. Ela tenta chegar ao top 10, que garantiria ainda mais benefícios nos programas de aceleração da Federação Internacional, que valem vagas diretas em torneios profissionais do ano que vem.

Na chave masculina, o brasiliense Pedro Chabalgoity tenta manter o embalo depois de ter alcançado as oitavas no J300 de Bradenton na última semana. Ele estreia contra o norte-americano Vihaan Reddy e se passar, pode reencontrar o também anfitrião Michael Antonius, adversário vencido pelo brasileiro no torneio anterior, ou enfrentar o japonês Takahiro Kawaguchi.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Já o mato-grossense Livas Damazio superou uma rodada dupla para furar o quali. Vindo de uma boa estreia no sábado, ele venceu o norte-americano Anthony Dry por 6/4, 3/6 e 10-6. E depois, superou o convidado local Giovanni Rezk por 3/6, 6/3 e 13-11, salvando três match-points. O primeiro jogo na chave será contra o também anfitrião Benjamin Saltman.

Ainda neste domingo, Eduardo Trovo perdeu na segunda rodada do quali por 7/5 e 6/1 do israelense Tim Vaisman. Já Laís Shibata sofreu 6/0 e 6/2 da norte-americana Sarah Ye. Por sua vez, Clara Elkind caiu na rodada final do quali. Ela venceu a mexicana Tamara Herman por 6/2 e 6/3 e perdeu da holandesa Fleur De Bresser por 6/1 e 6/0,

Realizado desde 1947, o Orange Bowl tem uma respeitável galeria de campeões, inclusive com os nomes de Maria Esther Bueno em 1957 e Thomaz Koch em 1963. Grandes campeões como Bojrn Borg, Ivan Lendl, John McEnroe, Jim Courier, Andy Roddick, Roger Federer e Dominic Thiem já venceram a competição. No cenário recente, jogadoras como Sofia Kenin, Bianca Andreescu e Coco Gauff venceram o Orange no juvenil e foram campeãs de Slam no profissional.



Créditos

You may also like