Fort Lauderdale (EUA) – A sexta-feira foi de jornada dupla para a juvenil potiguar Victória Barros, de apenas 15 anos, no Orange Bowl. Depois de superar a britânica Allegra Davies, ela controlou a chinesa Zhang-Qian Wei, de 17 anos, marcando parciais de 6/1 e 6/2 para garantir seu lugar nas semifinais.
Principal favorita ao título no torneio da Flórida, a brasileira espera pela vencedora do duelo entre Xinran Sun e a sueca Iva Marinkovic, respectivamente cabeças de chave 12 e 14. A semifinal está marcada para acontecer no sábado, ainda sem horário definido.
Victória teve um ótimo começo de partida e controlou o ritmo do duelo contra Wei, trabalhando bem as variações e apostando em muitas curtinhas eficazes. Ela não enfrentou grandes dificuldades até o momento em que foi sacar para o set em 5/0, quando encarou um game bem longo e acabou quebrada.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Só que a potiguar não deixou se abalar pelo serviço perdido e logo em seguida voltou a pressionar a rival chinesa, bateu novamente o saque de Wei e deu um passo a mais rumo às semifinais do Orange Bowl.
Na segunda parcial, Barros manteve o ritmo e abriu 4/0 de cara, mas então baixou um pouco o ritmo, cometeu alguns erros a mais e então perdeu uma das quebras de frente e viu a rival diminuir a desvantagem. Após dois games de baixa, ela reestabeleceu seu domínio, voltou a confirmar o saque e anotou novo break para fechar o jogo.
