Home » VÍDEO – Absurdo: Vereadora diz que é “a favor e aprova violência contra mulher”

VÍDEO – Absurdo: Vereadora diz que é “a favor e aprova violência contra mulher”

by admin

Escrito en MULHER el

Um fato absurdo surpreendeu e revoltou moradores do município de Borba, no interior do Amazonas. Durante sessão na Câmara Municipal, na segunda-feira (29), a vereadora Elizabeth Maciel (Republicanos), conhecida no município como Betinha, declarou ser “a favor da violência contra mulher”.

Além disso, foi mais além é afirmou que “tem mulher que merece apanhar”, alegando que já viu situações em que mulheres se machucaram sozinhas apenas para acusarem homens de violência.

“Eu digo com toda sinceridade. Eu aprovo, eu sou a favor da violência contra mulher. Sim, quando um homem bate na mulher eu aprovo. Tem mulher que merece apanhar”, disse, para surpresa de todos que estavam na sessão.

Ainda ao longo do seu lamentável discurso no plenário, a parlamentar mencionou a colega vereadora Professora Jéssica (Democracia Cristã) e criticou mulheres que, de acordo com ela, tentam se beneficiar da Lei Maria da Penha.

“Eu sou a favor da lei pra defender as mulheres, mas contra as que querem se beneficiar, como a vereadora Jéssica”, acusou.

A afirmação foi feita em defesa do vereador Pedro Paz (União Brasil), denunciado por Jéssica depois de levantar o dedo em direção a ela durante uma sessão.

Retratação; agora?

Depois da evidente péssima repercussão, Betinha divulgou uma nota para se retratar. Pediu desculpas e reconheceu que as palavras foram “inadequadas, desrespeitosas e incompatíveis com os princípios de dignidade, igualdade e respeito”.

“Assumo integralmente a responsabilidade por minhas declarações, reafirmando meu profundo arrependimento”, escreveu.

Siga o perfil da Revista Fórum e do jornalista Lucas Vasques no Bluesky.

Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar

Créditos

You may also like