Escrito en MULHER el
Não é a primeira vez que Thiago Schutz, de 37 anos, se envolve em um caso de violência contra a mulher. O influenciador, que se apresenta como “Coach de Masculinidade”, e recebeu o apelido de “Calvo do Campari” nas redes sociais, foi preso em flagrante, neste sábado (29), por agredir a namorada, de 30 anos.
O caso foi registrado no município de Salto, interior de São Paulo. Schutz passou por audiência de custódia depois da prisão. O boletim de ocorrência (BO) informou que a vítima telefonou para a polícia enquanto fugia. Ela apresentou diversas marcas de agressões.
Vídeo obtido pelo blog Porta de Delegacia registrou parte da ação violenta. É possível ouvir os gritos de desespero da vítima sendo interrompidos por ofensas de Schutz. Em um dos trechos, ele manda a namorada “chamar a polícia”. O influenciador foi preso pela PM minutos depois do registro da ocorrência.
Nayara Thibes, advogada da vítima, informou que a cliente está em estado de choque e precisou de atendimento hospitalar. Ela divulgou uma nota para dizer que, além de agredida, a mulher sofreu tentativa de estupro, descrevendo a conduta de Schutz como “repugnante, covarde e absolutamente intolerável”.
Discursos misóginos
Thiago Schutz ficou conhecido como “Calvo do Campari” por propagar discursos misóginos nas redes sociais, integrando o movimento Red Pill.
No vocabulário masculinista, os “red pills” seriam homens que se opõem ao “sistema que favorece as mulheres”, por terem alcançado um conhecimento privilegiado sobre isso. Já os “blue pills” continuariam vivendo em ilusão e, portanto, seriam usados pelas mulheres.
Schutz foi preso pelos crimes de lesão corporal e violência doméstica. Guilherme Wiltshire, seu advogado, relatou que vai se manifestar depois de conversar com o cliente.
Siga o perfil da Revista Fórum e do jornalista Lucas Vasques no Bluesky.
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar
