Juliana Oliveira, a “Juju do Pix”, passou pela primeira cirurgia para retirar óleo mineral aplicado irregularmente no rosto em 2017. O procedimento inicia uma série de reconstruções feitas pelo Dr. Thiago Marra.
Nesta quinta-feira (20), a influenciadora Juliana Oliveira, mais conhecida como “Juju do Pix”, realizou a primeira cirurgia reconstrutora de seu rosto. De acordo com o médico responsável, Thiago Marra, o intuito era a retirada do óleo mineral injetado em um procedimento mal sucedido em 2017.
A operação marca o início de uma sequência de intervenções para corrigir os danos causados por uma aplicação clandestina de 21 seringas de óleo mineral, substância usada sem autorização para fins estéticos. Juliana, uma mulher trans de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, buscou o procedimento anos atrás para feminilizar os traços do rosto, mas acabou com deformações severas.
Marra afirmou que a cirurgia no Hospital Indianópolis, em São Paulo, ocorreu dentro do planejado e destacou que a abordagem precisou ser conservadora. “Fizemos um procedimento conservador, como combinado, mas ainda assim conseguimos retirar muita pele e tecido. O tecido estava duro, enrijecido, totalmente impregnado por óleo mineral”, explicou.
O profissional detalhou que parte do material impregnado no rosto foi removido nesta primeira etapa, mas novas cirurgias serão necessárias. “Retiramos o máximo de pele possível neste primeiro momento, dentro da segurança. Em uma segunda etapa, com o tecido mais recuperado e após observarmos a resposta do corpo dela, vamos poder retirar ainda mais para melhorar o resultado”, escreveu nas redes sociais. Segundo ele, o pós-operatório segue dentro do esperado: “O rosto ainda está bastante inchado, com infiltração da solução anestésica — tudo absolutamente normal para este tipo de procedimento”.
Juju relatou ao médico e aos seguidores que não conseguiu voltar ao mercado de trabalho desde que teve o rosto deformado. A equipe médica decidiu assumir o caso sem cobrar qualquer valor da influenciadora. “Compreendemos sua dor, sua transformação e sua vontade real de recomeçar. Por isso, decidimos abraçar este caso com todo o cuidado e responsabilidade que ele merece”, declarou Marra.
Em relatos publicados após a cirurgia, o médico também reforçou a complexidade do quadro. “Conseguimos acessar as incisões com segurança, reduzir o retalho e trabalhar em uma área muito comprometida pelo óleo mineral — sem que a Juju corresse qualquer risco durante o procedimento”, garantiu. Ele também afirmou que as chances de complicações graves são “zero” nesta etapa, mas que o acompanhamento será fundamental devido à dificuldade de cicatrização em regiões afetadas pelo produto.
Veja o vídeo na íntegra:
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques
