Home » VÍDEO: O emocionante depoimento do pai que teve a filha trans assassinada em BH

VÍDEO: O emocionante depoimento do pai que teve a filha trans assassinada em BH

by admin

Escrito en LGBTQIAP+ el

Alice Martins Alves, de apenas 33 anos, morreu no domingo (9) após ficar duas semanas internada. Alice foi brutalmente espancada por três homens ao deixar um bar na Savassi, região Centro-Sul de Belo Horizonte.

O velório de Alice Martins Alves aconteceu na segunda-feira (10) e, durante a solenidade, o pai de Alice, Edson Alves Pereira, deu um emocionante depoimento à Itatiaia.

“Esses três caras estavam esperando ela e agrediram violentamente, sabe. Quebrou o nariz, várias costelas, parece que o indivíduo pisou nas pernas dela, estava tudo roxo e eu pensei: ‘Que brutalidade, será que uma transexual não tem direito a viver? Não tem direito a viver em paz?'”, questionou o pai de Alice.

Em seguida, o pai de Alice disse que perdeu uma amiga: “Perdi uma grande parceira, uma amiga, companheira de filmes, de tomar uma cervejinha dentro de casa… e ela estava com um pressentimento de que alguma coisa ia acontecer. Tinha uns três meses que ela não estava saindo. Ela falava: ‘Pai, eu não vou sair, estou com medo’. Aí, de tanto ficar em casa, eu falei: ‘Vai dar uma volta’. Aí acontece o fato.”

“É filho. É um filho da gente. Aí ela falou comigo: ‘Ó, pai, eu não pedi para nascer assim, eu sou assim’. A gente vai mudando o coração e aceita. Mas não tem jeito, ela era LGBT, era uma mulher trans […] eu fui sendo cada vez mais amigo, deixei de viver a minha vida para acompanhar a minha filha… como ela ficou sem amigos, porque muita gente se afasta, eu parei de sair de casa pra ficar com ela, pra fazer companhia… eu sou pai, amigo! Agora estou sem ela“, lamentou Edson Alves Pereira.

 

Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar

Créditos

You may also like