Home » Vince Zampella, Cocriador de Call Of Duty, Morre em Acidente de Carro Aos 55 Anos

Vince Zampella, Cocriador de Call Of Duty, Morre em Acidente de Carro Aos 55 Anos

by admin

Barry Brecheisen/Getty Images

Vince Zampella dirigia uma Ferrari que saiu da pista e bateu em uma barreira de concreto

Acessibilidade







Uma das figuras mais emblemáticas da indústria de videogames, Vince Zampella morreu aos 55 anos em Los Angeles. Zampella, ex-CEO do estúdio Infinity Ward — responsável pela criação do videogame Call of Duty —, diretor executivo da Respawn Entertainment e líder da franquia Battlefield, esteve envolvido em um acidente de carro na tarde de domingo (21).

Segundo a emissora NBC Los Angeles, Zampella dirigia uma Ferrari que saiu da pista e colidiu contra uma barreira de concreto. O motorista ficou preso e morreu em um incêndio no carro; um passageiro ainda não identificado foi arremessado para fora do veículo e morreu no hospital.

A trajetória de Vince Zampella nos videogames

As contribuições de Zampella para a indústria de videogames são difíceis de igualar. Ao lado do cocriador Jason West, ele foi a mente por trás da era Modern Warfare de Call of Duty, ajudando a construir uma das franquias mais bem-sucedidas da história dos games.

Após uma demissão controversa, fundou a Respawn Entertainment em 2010, estúdio que produziu a série Titanfall e foi adquirido pela EA (Electronic Arts) no mesmo ano. A Respawn obteve sucesso em diversos gêneros, do multiplayer como serviço em Apex Legends às aventuras single-player da série Jedi. Recentemente, Zampella assumiu o comando da franquia Battlefield, que lançou Battlefield 6 neste ano e se tornou um dos jogos com melhor desempenho de 2025.

Além de um legado à frente de algumas das franquias de videogame mais marcantes da indústria, Zampella deixa três filhos.

Figuras da indústria lamentaram sua morte nas redes sociais. A Infinity Ward se pronunciou: “Descanse em paz, Vince. Como um dos fundadores da Infinity Ward e de Call of Duty, você sempre terá um lugar especial em nossa história. Seu legado na criação de entretenimento icônico e duradouro é imensurável.”

*Paul Tassi é colaborador da Forbes USA. Ele escreve sobre videogames, televisão e cinema, e já publicou cinco romances de ficção científica.



Créditos

You may also like