Com o resultado, o Mirassol permanece com 63 pontos, ainda em quarto lugar. Agora, para não depender de nenhum outros resultado para se garantir na fase de grupos da Libertadores, precisa somar dois pontos nas duas últimas rodadas.
Do outro lado, com o triunfo, o Vitória chegou a 42 pontos e subiu para a 15ª colocação, ultrapassando o Santos e empurrando o Internacional para a zona do rebaixamento.
O duelo começou bastante mvoimentado, com o Mirassol controlando a posse de bola, mas foi o Vitória que abriu o placar. Aos 24 minutos, pós cruzamento pela esquerda, Walter não conseguiu segurar a bola, e Halter apareceu para finalizar, para o fundo da rede.
No segundo tempo, o Mirassol ficou perto de empatar, mas o Vitória deu números finais ao duelo nos acréscimos, uando o VAR recomendou a revisão de um possível pênalti para o time baiano.
Wilton Pereira Sampaio confirmou a infração após checar o monitor. Na cobrança, Matheuzinho finalizou com precisão no canto esquerdo e marcou o segundo gol, definindo o resultado.
Agora, o Mirassol enfrenta o Vasco na próxima terça-feira, às 19h, em São Januário, e fecha a campanha contra o Flamengo, no domingo, às 16h. O Vitória volta a campo na quarta-feira, às 19h, contra o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista.
