O que começou como uma brincadeira entre amigas acabou virando polêmica nas redes sociais. A influenciadora Vivi Wanderley publicou, nesta terça-feira (16/12), um pedido público de desculpas após participar de um vídeo no TikTok em que a cantora Ana Castela foi chamada de “sapatão”.
Reprodução
A polêmica surgiu quando Vivi, Isadora Raymundi, Duda Wilken e Gabi Medina gravaram uma trend com o tema “coisas que eu tenho certeza, mas não posso provar”. Durante o vídeo, mesmo com os nomes censurados na edição, internautas apontaram que a cantora sertaneja foi mencionada diretamente.
Na gravação, Duda afirma: “Eu tenho certeza de que (nome censurado) é sapatão”. Vivi reage concordando: “Meu Deus! Mas isso é verdade. Meu gaydar apita também”. Em seguida, outra amiga completa: “A estrutura óssea dela é de sapatão”. O conteúdo repercutiu negativamente e foi acusado de reforçar estereótipos e invadir a vida pessoal da artista.
Pedido de desculpas
Diante da repercussão, Vivi se manifestou por meio dos stories do Instagram. Sem citar nomes, ela reconheceu o erro e pediu desculpas:
“Oi, pessoal, hoje estou vindo aqui falar de um assunto sério e lamentar que eu tenha participado de um momento com suposições inadequadas em tom de brincadeira sobre a vida de outras pessoas”, disse.
A influenciadora afirmou ainda que refletiu após as críticas:
“Não tenho problemas em reconhecer falhas. Apesar de ser uma pessoa brincalhona, acho muito importante entender quando erramos.”
Vivi finalizou reforçando o pedido de desculpas:
“A partir do apontamento de vocês pude repensar tudo isso e perceber que tem brincadeiras que não são de bom-tom. Peço desculpas pelo ocorrido e a todos os envolvidos.”
O vídeo original gerou intenso debate nas redes sociais sobre respeito, orientação sexual e os limites do humor em plataformas digitais.
