A divisão dos pesos-penas (66 kg) do Ultimate tinha uma disputa acirrada pela vaga de próximo desafiante ao título. E, mesmo com postulantes que despontavam como desafios inéditos para Alexander Volkanovski, a organização optou por promover uma revanche entre o campeão e um velho conhecido: Diego Lopes. Atento à situação da própria categoria, o australiano, atual dono do cinturão, abriu o jogo e citou concorrentes “mais merecedores” que o brasileiro radicado no México.
Através de um vídeo publicado em seu próprio canal do ‘Youtube’, Volkanovski reagiu ao anúncio de seu confronto com Diego Lopes, que lidera o card do UFC 325, no dia 31 de janeiro, em Sydney (AUS). Sem papas na língua, o campeão peso-pena admitiu que os invictos no MMA Movsar Evloev, líder do ranking, e Lerone Murphy, número 4 da categoria, mereciam mais a chance de competir pelo cinturão, do ponto de vista esportivo.
“Todos sabem que eu gostaria de lutar antes. Achei que seria em dezembro, pensamos no Lerone Murphy em dezembro. Mas o UFC estava esperando por Jean Silva vs Lopes. Claro que acabamos de lutar contra esse cara (Lopes). Ele é mais merecedor que os outros? Todos sabem que luto com qualquer um que coloquem na minha frente. (…) Muita coisa aconteceu. Obviamente eu achava que o Movsar era mais merecedor, assim como o Lerone Murphy, que foram os dois caras que eu desafiei. Mas o UFC realmente queria o Lopes. Pelo menos será uma luta bem emocionante. O Movsar e o Lerone provavelmente são mais merecedores (do title shot). Mas será que eles trariam a luta como o Lopes traz? Acho que os fãs vão curtir a luta que eu e Lopes vamos fazer”, opinou ‘The Great’.
Murphy critica critérios
Um dos favoritos ao posto de desafiante e, inclusive, desafiado em certo momento pelo campeão Volkanovski, Lerone veio a público manifestar sua indignação com o anúncio da luta principal do UFC 325. Segundo o striker inglês, o fator ‘entretenimento’ tem, cada vez mais, ditado as decisões da alta cúpula do Ultimate. Atletas empolgantes dentro do octógono e cativantes e populares entre os fãs, como Diego Lopes, tendem a receber melhores oportunidades e atalhos até o topo de suas respectivas categorias.
Diego Lopes vs Volkanovski 2
Os protagonistas do UFC 325 escreverão o segundo capítulo do histórico direto. No primeiro encontro entre os dois, no UFC 314, em abril de 2025, o australiano levou a melhor na decisão unânime dos juízes. Menos de um ano depois, após nocautear Jean Silva e se credenciar para novo ‘title shot’, Diego tenta reescrever a história com um desfecho diferente contra Volkanovski.
Alexander Volkanovski believes Movsar Evloev and Lerone Murphy are more deserving of the title shot, but says the UFC wanted to go with Diego Lopes instead:
“UFC really wanted Lopes, but at least everyone knows they’re in for a treat.
With Movsar and Lerone, they’re more… pic.twitter.com/f0FQmBZ6gY
— Championship Rounds (@ChampRDS) November 28, 2025
Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok
