Estão definidos os capitães dos 18 países que participarão da disputa da United Cup, torneio misto entre nações que abre o calendário 2026 com jogos em duas cidades diferentes da Austrália entre 2 e 11 de janeiro. Destaques são Lleyton Hewitt, ex-número 1; Stan Wawrinka, ex-top 3; e o ex-top 5 Tim Henman.
Capitão do time da casa, a Austrália, Hewitt comanda o time nas disputas em Sidney jogando o Grupo D ao lado da República Tcheca e da Noruega, que terão como capitães respectivamente o ex-top 5 Jiri Novak e Christian Ruud, ex-top 30 e pai e treinador do número 1 do país, Casper Ruud.
O Grupo B também será disputado na cidade olímpica em 2000 e é formado pelo Canadá, que será capitaneado pela duplista Gabriela Dabrowski; Bélgica que tem como capitão Christopher Heyman, treinador e companheiro da número 1 do país, Elise Mertens; e a China que tem como capitão o tenista Di Wu.
Outro grupo que jogará em Sidney é o Grupo F com Alemanha, Polônia e Holanda. Os alemães serão comandados por Alexander Zverev Sr., pai do número 1 do país. Já a Polônia será comandada pelo duplista Mateusz Terczynski. A Holanda será comandada por seu número 1, Tallon Griekspoor.
Em Perth há as disputas dos Grupos A, C e E. O Grupo A é o conhecido ‘grupo da morte’ e tem Estados Unidos, Espanha e Argentina. A equipe sul-americana será comandada por Sebastian Gutierrez, treinador do número 1 do país, Sebastian Baez. Já a Espanha terá Miguel Sanchez, treinador do número 1 do país, Jaume Munar como capitão. Já os Estados Unidos tem como capitão o ex-top 60 Michael Russell.
No Grupo C outro embate forte com Itália, França e Suíça. O destaque é a capitania de Stan Wawrinka, ex-top 3 e dono de três títulos do Grand Slam, à frente da Suíça. A Itália terá Stefano Cobolli, pai e treinador de Flavio Cobolli número 2 da equipe atrás de Jasmine Paolini. Já a França terá como capitão o ex-top 10 Lucas Pouille.
Fecha a chave da disputa em Perth o Grupo E com o Japão, a Grã-Bretanha e a Grécia. O capitão japonês será o ex-top 50 Go Soeda. A Grécia terá o irmão mais novo do número 1 do país, Stefanos Tsitsipas, Petros. E a Grã-Bretanha tem o ex-top 4 Tim Henman como capitão.
