Home » Zheng brilha na capa de edição especial da Vogue China

Zheng brilha na capa de edição especial da Vogue China

by admin

A chinesa campeã olímpica em Paris 2024, Zheng Qinwen, é a capa da edição de dezembro da Vogue China. A edição é especial de 25 anos da revista no país asiático

Principal entrevista da edição, Zheng falou sobre o ano difícil que teve em 2025 ao ter de parar de jogar tênis, algo que faz sistematicamente desde os 6 anos, em razão de uma lesão no cotovelo.

Na conversa com a revista antecipada na rede social Weibo, Zheng falou de sua filosofia de vida, aprendizados conquistados e sonhos. “A torre da vida deve ser construída camada por camada”, explicou ela.

Zheng compartilhou que a questão das lesões está muito além da relação que cada atleta tem com o próprio corpo e envolve também todo o seu corpo técnico. Na entrevista ela usa o número 1 do mundo, Carlos Alcaraz como exemplo: “Seu treinador, (Juan Carlos) Ferrero, aprendeu muito por meio de tentativas e erros, e sabe reconhecer um bom preparador físico e fisioterapeuta, o que poupa ao atleta um tempo valioso que seria esse gasto em tentativas e erros”.

A tenista conta ainda que o tempo parada fez com que ela percebesse a necessidade de reorganizar seu tempo com sua equipe: “Antes, eu pensava em como eles eram pouco profissionais viajando comigo 40 semanas por ano. Agora, eu entendo que cada um tem sua própria vida e que o trabalho é apenas uma parte dela”.

“Um bom jogado profissional precisa saber administrar a própria vida. Antes da vida adulta, a vida já está planejada e basta seguir um caminho pré-definido. Quando se é adulto, você sabe o que escolheu e precisa agir de acordo com essas escolhas: de quais competições quer participar, onde vai colocar seu tempo e energia. As pessoas só veem uma pequena parte disso, as 2 horas em quadra”, comenta.

Zheng Qinwen conta no decorrer da entrevista que refletiu muito acerca das próprias escolhas, do que delegou e também a forma como exigiu muito de si e dos outros e outros pontos em que foi ‘leviana’ consigo e os demais. O período afastado das quadras, conta ela, lhe deu “tempo para observar” tudo, coisa que na correria da vida de atleta ela não tinha.

As fotos de Zheng foram feitas pelo conceituado fotógrafo chinês, Liu Song (刘颂).

Créditos

You may also like