Home » Zubeldía analisa como encaixar Ganso no time do Fluminense e exalta meia

Zubeldía analisa como encaixar Ganso no time do Fluminense e exalta meia

by admin

FOTO: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE F.C. / DIVULGAÇÃO

Retorno

A goleada de 6 a 0 do Fluminense sobre o São Paulo, na noite da última quinta-feira (27), no Estádio do Maracanã, garantiu a classificação do Tricolor para a próxima edição da Copa Libertadores da América.

O duelo, além disso, marcou o retorno de Paulo Henrique Ganso. O camisa 10, que não atuava desde a derrota para o Corinthians, no dia 13 de setembro, foi acionado pelo técnico Luís Zubeldía ao longo do segundo tempo.

Como Ganso pode atuar no Fluminense?

Em entrevista coletiva após a partida, Zubeldía analisou formas para encaixar o meia no time. Diante do São Paulo, ele ingressou na vaga do argentino Lucho Acosta.

– Posso te responder que Ganso deveria ser o terceiro homem nessa zona centralizada, mas ao mesmo tempo esse tipo de jogador encontra espaços não só por ali. Me lembro que às vezes outros recuperam espaços que ele deixou e ele passa a ser uma variante de toques curtos. Ou o encontram por fora. Mas rapidamente te diria que pode ser o terceiro homem.

O comandante abriu o leque de alternativas no meio de campo ao contar com Ganso e vibrou em ter o camisa 10 à disposição para a reta final decisiva da temporada.

– Depois vemos se são dois mais um, ou por exemplo, Hércules e Martinelli, Bernal, qual seja dos volantes mais atrasados, mais ele (Ganso). Ou pode ser um volante normal, ele e Lucho em algum momento convivendo. Como também tem Lima, outros que tenho. Um segundo ou terceiro homem no meio. Sem perder de vista o que mencionei, que é, se por ali não tem os espaços, vai para o lado encontrar os movimentos, ou de falso nove pode descer também. Mas é tempo. Fico feliz de tê-lo à disposição já. Depois vejo qual a melhor função que posso lhe dar na equipe.

Tópicos debatidos recentemente na Comunidade NETFLU

Créditos

You may also like