FOTOS: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C. / DIVULGAÇÃO
+3 pontos
O Fluminense venceu o Grêmio, pelo placar de 2 a 1, na noite da última terça-feira (2), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, em jogo válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o Tricolor deu mais um passo importante rumo à vaga direta na fase de grupos Copa Libertadores da América de 2025. A equipe retomou o quinto lugar, com 61 pontos, e agora seca o Botafogo, que tem 59 e vai encarar o Cruzeiro, fora de casa, na quinta-feira (4).
Técnico defende dupla no Fluminense
Durante entrevista coletiva logo após a partida, o técnico Luis Zubeldía foi questionado sobre Everaldo e Soteldo.
Enquanto o centroavante voltou a passar em branco e não balança as redes desde agosto, o venezuelano marcou os dois gols para garantir a vitória.
O treinador argentino ressaltou a importância da dupla no Clube, destacando o papel de ambos ao ajudar que outros nomes se destaquem na equipe.
– São decisões. Entendo que o que se espera de um centroavante sejam gols, mas também há coisas que sinto que ele está ajudando, e muito, a equipe. Deus queira que ele, na média chance que tiver no próximo jogo, contra o Vasco, possa converter. Tive um treinador, que descanse em paz, Miguel Russo. Nas preleções, ele sempre dizia: ” muchachos , em 90 minutos, gira o mundo”. Fazendo alusão de que, em 90 minutos, o que era muito bom passa a ser mau e vice-versa. Quem não converte, em 90 minutos pode mudar a história, a exemplo do Soteldo. Hoje, fez dois gols em um cenário muito difícil. O futebol te dá essa possibilidade de reverter situações. Eu fico com coisas que lidar com os jogadores, nesse caso Everaldo ou Soteldo, que para mim são importantes para que outros jogadores se destaquem. Para que outros brilhem. Isso não é pouco no futebol, e me parece importante.
